Prefeitura realiza lançamento oficial do Programa Esporte e Lazer da Cidade

Esporte e Lazer - Destaques

No último sábado (27), o Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) teve a sua festa de abertura oficial. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério do Esporte, em convênio com Várzea Paulista. O evento contou com a presença do vice-prefeito Lula Raniero, que lançou o programa oficialmente na cidade, com a presença dos participantes das atividades esportivas e de lazer de dos diversos núcleos do município.

Em tarde ensolarada, cerca de mil  pessoas foram até o Parque das Orquídeas, local que sediou a festa, onde puderam assistir apresentações de caratê, kung fu e dança. Além disso, as crianças se divertiram nos brinquedos, principalmente com o futebol de sabão, pula-pula e cama elástica. O público também participou das oficinas de tênis de campo, tênis de mesa, futsal, handebol, futebol de areia, boxe, freesby, vôlei de areia e ginástica feminina.

Em seu discurso, Lula parabenizou toda a população presente: “Essa festa só está bonita porque vocês estão aqui”, disse. Ele afirmou que esta cerimônia é uma oportunidade dos moradores de outros bairros conhecerem o Parque das Orquídeas, pois muitas dessas pessoas tinham lembranças do local quando ainda era aterro sanitário.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luciano Braz de Marques; e secretário adjunto de esporte Marcos Antônio da Costa dos Santos.

Uma das participantes da festa, Maria do Socorro, aluna de ginástica do bairro Promeca, ficou feliz com o evento. “Gostei da festa, principalmente da harmonia entre as pessoas e o espaço do parque”, comenta. Já Eunice de Santana, acredita que a festa ofereceu lazer para as crianças. “Esse evento está bacana porque muitas dessas crianças não têm condições de ir a parques, muito menos brincar nestes brinquedos infláveis”, ressalta.

Danieli Cristina dos Santos também prestigiou a festa. “Fiquei impressionada com a diversidade de atividades existente no espaço e a quantidade de pessoas presentes na cerimônia”.

O PELC está nas redes sociais. Fotos das atividades e da festa podem ser acessdas pelo facebook pelcvarzea.