Elba Ramalho projeta alegria e faz a festa na Orquivárzea

Esporte e Lazer - Destaques

O mega-show da cantora Elba Ramalho, apesar da chuva e do frio, esquentou a noite de sábado (20), aquecendo milhares de pessoas que compareceram à Avenida Projetada para cantar e dançar o que há de melhor na Música Popular Brasileira. A cantora tomou conta no palco principal da 7ª Orquivárzea, animadíssima, solta e completamente envolvida com o público.

O prefeito Eduardo Tadeu Pereira e seu vice Lula deram as boas vindas à cantora e também animaram os presentes ao falarem do prazer em promover a Orquivárzea. “É motivo de orgulho ter conquistado uma identidade cultural para a cidade e poder promover esta grande festa popular. Elba Ramalho disse na coletiva de imprensa que vê Várzea Paulista como uma cidade de flores e prometeu fazer um grande show para nós”, comemorou Eduardo.

Elba Ramalho pegou o clima em ebulição que se estabeleceu na Avenida Projetada e colocou todos para acompanhá-la em ‘Anunciação’, de Alceu Valença, que abriu o show. Logo vieram sucessos que marcam sua carreira, como: ‘Banquete dos Signos’, de Zé Ramalho e ‘Bate Coração’, de Cecéu. Foram cerda de duas horas de muita alegria, emoção e celebração a grandes compositores da música regional brasileira, entre eles: Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e o também saudoso Accyoli Neto, de quem cantou ‘Espumas Ao Vento’.  Um momento especial do espetáculo foi quando Elba Ramalho expôs ao público uma afinidade descoberta durante a coletiva de imprensa e decide homenagear a orquídea Várzea Paulista com a canção ‘A Natureza das Coisas’ do pernambucano Accyoli Neto. “Fiquei muito emocionada por ela ter brotado no dia do meu aniversário”, disse Elba.

Emoções na coletiva de imprensa

Enquanto Elba Ramalho fazia festa com os amigos em casa para comemorar o seu aniversário, na quarta-feira (17), em Várzea Paulista, depois de cinco anos de cultivo, nascia a orquídea que leva o nome da cidade. Esta casualidade, que a própria cantora, muito religiosa, preferiu chamar de benção de Deus, foi surpresa para todos. “Não sou uma conhecedora desta flor o quanto é Lenine, mas tenho muitas orquídeas na entrada da minha casa e elas são abençoadas. É uma benção esta linda orquídea ter nascido no dia do meu aniversário. Vou mandar uma mensagem ao Lenine agora com a foto e ele ficará com inveja”, brincou Elba durante a coletiva de imprensa.

A emoção tomou conta quando o prefeito Eduardo Tadeu Pereira lhe presenteou com um exemplar da BLC Várzea Paulista. “Esta orquídea é muito importante para a cultura da cidade e, agora, sabendo desta relação com o seu dia de nascimento, com certeza ela se torna mais especial ainda”, declara Eduardo ao entregar-lhe a planta. Elba Ramalho ficou visivelmente emocionada com o presente. “Estou sendo honrada de forma plural. Primeiro, por ser a primeira mulher a fazer show na Orquivárzea, depois, por receber este incrível presente. São cores fortes, bonitas. O amarelo é a cor do sol, da vida. Várzea paulista é uma cidade poética”, agradeceu a cantora, também conhecida como a ‘Flor da Paraíba’.