Prefeitura de Várzea Paulista atinge meta de vacinação contra poliomielite

Saúde - Cotidiano

Foram imunizadas 7684 crianças, o que corresponde a 96,8% do público-alvo

Desde o dia 8 de agosto, a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Na cidade, a meta de vacinar 95% do público-alvo, que é composto por crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias, foi atingida nesta quinta-feira (18). Porém, a vacinação segue até o dia 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h para que os pais que ainda não levaram seus filhos possam imunizá-los.

Foram imunizadas 7684 crianças, o que corresponde a 96,8% do público-alvo, segundo boletim divulgado às 12h desta quinta-feira (18). Durante a primeira fase da campanha, 100% das crianças foram vacinadas.

Juntamente com a campanha, a Prefeitura estará realizando multivacinação oferecendo outras doses para que os pais possam estar atualizando a carteira de vacinação de seus filhos.