Eduardo participa de lançamento do Plano Brasil sem Miséria na região sudeste com Dilma

Governo e Administração - Destaques

O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Tadeu Pereira, participou do lançamento do Plano Brasil sem Miséria região Sudeste na tarde desta quinta-feira (18), em São Paulo. Apresidenta Dilma  Rousseff anunciou as ações as ações do Plano para a área em questão. As medidas visam  retirar da situação de extrema pobreza 2,7 milhões de habitantes do Espírito Santo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A presidenta assinou convênios com os governadores dos quatro estados: Antonio Anastasia (MG), Geraldo Alckmin (SP), Renato Casagrande (ES) e Sérgio Cabral (RJ). Eles se comprometeram a colaborar com a iniciativa federal, lançada em julho e voltada a atender cidadãos que têm renda mensal inferior a R$ 70.

Para o prefeito Eduardo Tadeu Pereira, a colaboração dos estados e municípios é fundamental para o sucesso da iniciativa. “A orientação da Dilma é que os governos façam uma buscativa dessas pessoas e tenham uma participação mais ativa, não esperando apenas que as pessoas procurem o Bolsa Família”, diz.

Ainda sobre as orientações da presidenta, Eduardo explica que além dos programas de transferência de renda, o Governo Federal prevê outras ações como aumentar investimentos em serviços públicos básicos. “O Governo Federal vai investir ainda mais em saúde e educação e incentivar a inclusão das pessoas que vivem no campo no mercado de trabalho, pois elas são uma parcela significativa do público alvo do programa”, informa.

Em Várzea Paulista, o poder público já está se empenhando em colaborar com o plano. “Contratamos uma empresa para fazer a buscativa e mapear as pessoas que têm renda mensal inferior a R$ 70, pois acreditamos que cada município tem o seu papel na erradicação da miséria no país”, avalia.