Eduardo e Lula acompanham obras em andamento na cidade e ações do Várzea Limpa

Governo e Administração - Destaques

O último fim de semana foi de muito trabalho para o prefeito Eduardo Tadeu Pereira e para o seu vice, Lula Raniero. No último sábado (13), entre outras atividades, eles acompanharam o andamento de obras importantes que estão sendo realizadas na cidade e também das atividades do programa Várzea Limpa, que concentra suas ações na região central da cidade, que compreende os bairros Jardim Itajaí, Jardim Satélite, Jardim Santo Antonio, Vila Paraíso, Centro, Vila Ieiri, Jardim Diana, Vila Souza, Vila Bela Cintra, Jardim Cruz Alta, Portal das Hortênsias, Jardim das Palmeiras e Jardim Alessandra.

Eduardo e Lula estiveram em uma importante obra realizada na Rua João Neto, na Vila Paraíso, ao lado da Igreja Nossa Senhora da Piedade. No local, a Prefeitura está reconstruindo um muro de arrimo com quatro braços gigantes de travamento, que avançam por debaixo da rua e garantem sustentação do muro durante o período das chuvas, evitando deslizamentos. “Com esta obra, o local ficará mais seguro. A Prefeitura está trabalhando muito para conter deslizamentos durante o período das chuvas”, conta Eduardo. O prefeito aproveitou a oportunidade para fiscalizar as obras realizadas pelos mutirões no Jardim Diana e na Avenida Pinheirinho.

Ainda nesta avenida, no Jardim Satélite, as equipes reconstruíram as guias e calçadas e deram início à construção da ponte de acesso aos dois sentidos da via, passando pelo córrego do Pinheirinho. Além disso, foi feita operação tapa-buracos em toda a extensão da avenida.

A Rua Mercúrio, situada no mesmo bairro, também foi contemplada com melhorias em toda sua extensão. “Fizemos drenagem no local e também executamos a operação de tapa-buracos para que os veículos transitem com mais segurança e comodidade”, conta o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor.

Na Rua Costa e Silva, próxima à Praça da Bíblia, a Prefeitura realiza reconstrução das guias e sarjetas, com declive para escoamento de água. As obras já foram concluídas em um lado da via e agora estão sendo feitas no sentido contrário da via. As equipes também avançaram pela Avenida Fernão Dias Paes Leme. Na principal via da cidade foram roçados o canteiro central e as rotatórias. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, o próximo passo será realizar a operação tapa-buracos no local. “Esta é a via mais utilizada da cidade e necessita de mais reparos. Iremos realizar a operação tapa-buracos para corrigir as irregularidades do asfalto”, conta.

Na Rua Igurupi, no Jardim Cruz Alta, as equipes do Várzea Limpa realizam nesta semana recapeamentos em alguns pontos críticos da via. Para a moradora, Valdete Brito de Souza Ribeiro, que reside no local há 28 anos, as obras oferecem mais segurança aos moradores. “Antes essa rua tinha muitos buracos e os carros tentavam desviar colocando as pessoas que estavam passando a pé em perigo. Agora esse problema está sendo resolvido”, conta.