Eduardo e Lula visitam obras em andamento na cidade

Governo e Administração - Destaques

O prefeito Eduardo Tadeu Pereira, acompanhado do vice-prefeito, Lula Raniero, e do secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, acompanhou no início dessa semana o andamento de diversas obras da cidade. Eduardo reassumiu o seu cargo no dia 8 de agosto, depois de quinze dias de férias, período em que Lula esteve à frente da administração municipal.

Na última segunda-feira (8), eles acompanharam o resultado das obras realizadas pelo programa Várzea Limpa, na região do Jardim Promeca, Gauchinha e na Chácara das Rosas. Na região, o principal serviço prestado foi o de tapa-buracos, além de recapeamentos de alguns trechos das vias prioritárias. Para o prefeito Eduardo, o trabalho executado na região foi satisfatório. “Um serviço muito bem feito que vai trazer benefícios para os moradores”. Para ele, o Várzea Limpa é fundamental para preparar a cidade para a época das chuvas. “A ideia é realizar manutenção e limpeza em todos os bairros visando prevenir possíveis problemas na época de altos índices pluviométricos”, afirmou.

O vice-prefeito Lula Raniero destacou a eficiência dos serviços prestados. “As equipes trabalharam intensamente para promover as melhorias na região e o resultado ficou muito bom”.

Na última quarta feira (10), Eduardo e Lula estiveram no local onde está sendo construída a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Marajó, o novo campo de futebol do bairro e a Praça da Vila Popular. A UBS da Vila Marajó irá dividir os atendimentos feitos na região, que hoje são realizados na UBS da Vila Popular. As obras no local começaram recentemente e estão em fase de fundação. Após essa etapa, serão erguidas as paredes do prédio. Para o prefeito, esta unidade irá facilitar o acesso da população aos serviços ofertados na área da saúde. “Esta será a 13ª UBS de Várzea Paulista e com certeza vai facilitar o acesso da população da área norte da cidade aos serviços que a Prefeitura fornece pelo SUS”, contou.

A nova unidade está abrigada em um terreno de 350 metros quadrados, com cinco consultórios médicos, salas para grupos e também consultórios odontológicos. Além disso, contará com agentes comunitários de saúde e uma farmácia que fará distribuição gratuita de medicamentos à população. Para Manoel Cavalari, que mora há oito anos no bairro, o principal benefício da implantação da UBS “será para os idosos, que antes precisavam se deslocar para a Vila Popular para serem atendidos”.

O novo campo de futebol da cidade, situado entre a Vila Marajó e o Parque Guarani, com dimensões oficiais seguindo padrões determinados pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), será mais uma opção de lazer e entretenimento para os varzinos. As obras estão em ritmo acelerado e se concentram na construção dos banheiros públicos e vestiários para as equipes.

A praça da Vila Popular, demanda do Orçamento Participativo, também recebeu a visita de Eduardo e Lula. As obras se concentram na pista de acesso à praça, que está recebendo concreto para facilitar a passagem e em seguida será iluminada e arborizada. Para o vice-prefeito Lula Raniero, o local é mais um espaço para que as pessoas possam sentar e conversar com tranquilidade, além de realizar passeios em família. “Esta praça é uma demanda do Orçamento Participativo e é mais um lugar para as pessoas conversarem, se interagirem e as crianças brincarem”, conta.