Vila Popular sedia Feira de Trocas Solidárias no dia 13 de agosto

Desenvolvimento Social - Destaques

No dia 13 de agosto, a praça de lazer da Vila Popular recebe a Feira de Trocas Solidárias, que acontece das 10 às 12 horas. O evento incentiva e promove o consumo consciente e é realizado por iniciativa dos integrantes do CRAS da região Oeste.

Para participar da feira, os moradores podem levar produtos não mais utilizados, em boas condições, ou de fabricação própria, para trocar por uma quantidade equivalente de moedas sociais, específicas do bairro. O valor pode ser trocado por produtos dispostos nas barracas, como roupas, calçados, bijuterias, artesanatos, livros, utensílios domésticos, mantimentos, entre outros.

Se a pessoa não tem produtos para trocar, mas deseja participar para conhecer a experiência, ela pode comprar produtos dos empreendimentos solidários da feira e trocar no ‘Ecobanco’ pela quantidade correspondente de moedas sociais, que serão utilizadas para adquirir outros produtos na feira.     

A praça de lazer da Vila Popular fica localizada na Rua Minas Gerais, sem número.

Próxima feira

No dia 26 de agosto, será a vez do Jardim Promeca sediar uma Feira de Trocas Solidárias, que será realizada  na Rua Suíça, das 10 até às 15 horas.