Segunda etapa da campanha de vacinação contra poliomielite começa nesta segunda (8)

Saúde - Cotidiano

A Prefeitura de Várzea Paulista realiza a partir da próxima segunda-feira (8), a segunda etapa da Campanha de vacinação contra poliomielite na cidade, que vai até 16 de setembro. O dia D para a vacinação será em 13 de agosto, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em dois postos volantes. A meta é imunizar 95% do público-alvo, que é composto por crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias.

Durante a primeira fase da campanha, 100% do público-alvo foi imunizado, porém é preciso que os pais levem seus filhos para serem receberem esta dose, que funciona como reforço.

Juntamente com a campanha, a Prefeitura estará realizando multivacinação oferecendo outras doses para que os pais possam estar atualizando a carteira de vacinação de seus filhos.