Lula assina convênio para recapeamento e pavimentação de vias da Vila Santa Terezinha

Governo e Administração - Destaques

Entre as ruas beneficiadas está a rua Adelina Tereza de Carvalho, uma demanda do Orçamento Participativo

O prefeito em exercício, Lula Raniero, esteve, na última segunda-feira (1°), no Palácio dos Bandeirantes, para assinar um convênio no valor de R$200 mil para investimentos em infraestrutura na cidade. Com o recurso conquistado serão recapeadas as ruas Tuiuti e Valentina de Castro, e pavimentada a Rua Adelina Tereza de Carvalho, esta última é uma demanda do Orçamento Participativo.

O repasse foi obtido por meio de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Carlos Neder (PT). A licitação para as obras deve começar assim que o Governo Estadual depositar o valor em conta. Para Lula, a assinatura deste convênio demonstra o empenho da atual administração em conquistar recursos para trazer mais melhorias para os varzinos. “Esta é mais uma ação do governo para beneficiar as vias da cidade. Desde 2005, nos empenhamos muito para conquistar emendas e viabilizar obras importantes como esta”.

Lula ressalta a importância da participação popular na tomada de decisões da Prefeitura. “Essas três vias são demandas do Orçamento Participativo e o governo tem trabalhado para garantir recursos para atendê-las, afinal, elas têm um grande significado para nós, já que foram apontadas pela população”, conta.

Em paralelo a assinatura do convênio, o prefeito em exercício tem trabalhado para manter em ritmo acelerado as ações do governo durante o recesso do prefeito Eduardo. Nos últimos dias, Lula visitou obras pela cidade e acompanhou o andamento do programa Várzea Limpa. “Tenho conversado com os varzinos, acompanhado os projetos da Prefeitura e ido até os locais onde estão sendo realizadas obras, para me manter informado sobre o andamento delas”, conta.