2º Conferência de Políticas para Mulheres será em agosto

Nos dias 4, 8, 11 e 18 serão realizadas plenárias para discutir o Plano Municipal para a área. Questões referentes a igualdade,  autonomia e violência serão debatidas na Conferência

No dia 27 de agosto, a partir das 8h, na Câmara Municipal, o Núcleo de Políticas para Mulheres de Várzea Paulista promoverá a 2º Conferência Municipal de Políticas Afirmativas. A reunião servirá de instrumento para debater o Plano Municipal para a área. Como parte preparatória para o evento, haverá reuniões que visam fomentar questões voltadas para questões como igualdade, fortalecimento da autonomia econômica e cultural e assuntos condizentes a sexualidade da mulher. Também serão debatidas propostas para erradicar a pobreza e violência contra mulher no município.

A coordenadora do Núcleo de Políticas para Mulheres, Maria Imaculada Ferreira da Rosa, afirma que será um grande momento de reflexão sobre a realidade em que vivem as mulheres. “Serão levantadas propostas que servirão de instrumento para a elaboração do Plano Municipal e também para contribuir com propostas para Conferências Estadual e Nacional”, diz Maria Imaculada.

Todas as plenárias acontecerão das 14h às16h.
Agenda:
Dia 4 de agosto, no CRAS Oeste – Avenida Bertioga, 1375, Vila Popular.
Dia 8 de agosto, na Paróquia Santo Antonio – Rua João Francisco Leal, 30, Jardim Promeca.
Dia 11 de agosto, CRAS Norte – Rua Juquiá, 203, Jardim América III.
Dia 18 de agosto, Auditório da UBS São José – Praça Castro Alves s/n, Bairro São José.