Lula mantém o ritmo intenso da Prefeitura em seus primeiros dias à frente do Governo

Governo e Administração - Destaques

Prefeito em exercício acompanhou eventos, projetos e obras pela cidade. Meta é manter em ritmo acelerado as ações da administração

Manter em ritmo acelerado as ações do governo de Várzea Paulista. Foi com esta tarefa que o prefeito em exercício, Lula Raniero, assumiu o cargo na última sexta-feira (22) quando o prefeito Eduardo lhe transmitiu o poder para gozar de férias na forma da lei.

E os primeiros dias à frente da Prefeitura tem sido de intenso trabalho para Lula. Na sexta-feira (27), o prefeito em exercício participou do lançamento da 1ª Feira de Noivas de Várzea Paulista, que foi realizada no Espaço Cidadania. “Essa feira, que teve o apoio da Prefeitura, mostra que a cidade vem crescendo cada vez mais”, disse Lula. Para ele, a iniciativa representa mais uma “porta que se abre para o desenvolvimento econômico de Várzea Paulista”.

Já no sábado (23), pela manhã, participou do Fórum do Orçamento Participativo, que foi realizado na EMEF Palmyra Aurora D’ Almeida Rinaldi e serviu de base para o fechamento dos pacotes de demandas que serão votadas nas Assembleias, que acontecerão durante os meses de agosto e setembro.

Na ocasião Lula palestrou sobre a ideia da democracia representativa e participativa, realizando um resgate histórico de suas origens. “O processo democrático é uma construção histórica, por isso é preciso resgatar as origens para entender que somente com o envolvimento e a participação das pessoas é que temos democracia”, disse. A palestra foi esclarecedora para os delegados presentes. “Achei muito interessante. As pessoas têm direito de participar do governo e aqui em Várzea Paulista eu posso ver com meus próprios olhos”, conta Geraldo Monteiro, delegado da região 3 (Centro).

No domingo, Lula esteve presente na 47ª Festa dos Motoristas, tradicional evento que faz parte do calendário cultural e religioso da cidade. “Fiz questão de acompanhar mais uma vez esta tradicional festividade que está inserida em nosso calendário”, comentou o prefeito em exercício. Ele ressaltou que, “é importante valorizar festas históricas, culturais e religiosas que fazem parte da história da cidade”.

Semana começa em ritmo acelerado

O prefeito em exercício, Lula Raniero, aproveitou a manhã desta terça-feira (26) para acompanhar o andamento do projeto Várzea Limpa pela cidade. Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, ele percorreu a região do Jardim Promeca e avaliou como satisfatória as obras realizadas no bairro. “Uma parte das ações do Várzea Limpa na Promeca foram finalizadas. As obras estão bonitas e a população está contente”, contou. Outra parte das equipes do programa estão concentradas na região central do município, prestando serviços como tapa-buracos, recuperação de praças, pintura de guias, sinalização de vias, limpeza de bocas de lobo, córregos e vielas e capinação.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito em exercício recebeu representantes do governo de Embu das Artes que vieram ao município para conhecer os projetos de desenvolvimento social desenvolvidos na cidade. “Trabalhamos muito para implantar um modelo que não seja assistencialista e temos obtido êxito em nossas ações. Inauguramos na semana passada a Incubadora Pública e o seu primeiro projeto, que é a Casa da Beleza. Tem tudo para dar certo”.

Para a coordenadora da Diretoria de Trabalho e Renda de Embu das Artes, Natalia Felipe, o trabalho realizado em Várzea é exemplar. “É uma experiência exemplar, principalmente a poupança comunitária. A ideia da moeda social também é muito bacana, pois o dinheiro circula realmente onde precisa. Temos plano para implantar a Economia Solidária e Banco do Povo em nossa cidade”.