Inscrições para 2ª Olimpíada da Melhor Idade de Várzea Paulista (OMIVP) estão abertas

Esporte e Lazer - Destaques

As inscrições para 2ª Olimpíada da Melhor Idade de Várzea Paulista, que acontece entre os dias  29 de agosto e 2 de Setembro, já estão abertas e  podem ser realizadas até o dia 17 de Agosto. Os interessados podem se inscrever no Conselho Municipal do Idoso, no Grupo de Convivência Bem Viver ou Ginásio de Esportes Ayrton Senna.

Santo Espadon, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Várzea Paulista, acredita na realização dessa olimpíada nos próximos anos. “A minha expectativa em relação ao OMIVP é de manter um calendário permanente”, diz.

Neste ano, a OMIVP terá como modalidades jogos de Damas, Buraco, Truco, Dominó, Malha, Xadrez e Tênis de mesa. As modalidades Buraco, Truco, Damas e Dominó serão disputadas seguindo a regra “melhor de três partidas”, conforme o regulamento dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), enquanto que a Malha será disputada em cinco lances.

As partidas de todas as modalidades serão disputadas no Ginásio Ayrton Senna, com exceção a Malha, que será no Jardim Paulista. Porém, os competidores serão transportados até o local da competição.

A OMIVP é organizada pelo Departamento de Esportes de Várzea Paulista, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, Grupo Bem Viver e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Várzea Paulista e região.

O objetivo da competição é proporcionar um momento de integração e lazer para os idosos, além de promover uma seletiva para o JORI 2011, somente para os idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Todos os participantes receberão um certificado de participação no evento.

Para participar das competições, é necessário ter idade igual ou superior a 50 anos e estar munido de um documento com foto que o identifique, além de se apresentar 30 minutos antes no local da competição.

As inscrições somente poderão ser feitas nos locais:

Conselho Municipal do Idoso – Av: Fernão Dias Paes Leme, 284 – Centro.

Grupo Bem Viver – Av: Duque de Caxias, 355 – Vila Bela Cintra.

Ginásio Ayrton Senna– Rua Aristides Nivoloni, n° 240 – Jd. Maria de Fátima

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4595-5538.