Várzea Paulista encerra 2° divisão dos Jogos Regionais em 13° lugar

Esporte e Lazer - Destaques

Município fez 79 pontos na classificação geral e ganhou sete medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze

No último sábado (16), terminou a 55ª edição dos Jogos Regionais do Interior, disputado em Itapetininga. A delegação de Várzea Paulista foi representada por 280 pessoas entre atletas e comissão técnica. O município competiu em 16 modalidades, entre eles Basquetebol, Biribol (masculino), Dama (misto), Xadrez (masculino), Handebol (feminino), Caratê (feminino), Futsal, Voleibol de quadra, Malha, Tênis de Campo, Vôlei de Areia e Futebol de Campo (masculino e feminino).

A cidade fez uma campanha melhor do que os Jogos Regionais do ano passado, se considerar apenas a classificação geral, no qual Várzea terminou a competição com 70 pontos.

Desta vez, a cidade encerrou a competição com sete medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze. A cidade ficou na décima terceira colocação na classificação geral da segunda divisão, e fez 79 pontos.

Quanto às medalhas, o Xadrez masculino conquistou a medalha de ouro. Já no Futsal masculino, Jundiaí venceu Várzea Paulista por seis a cinco, portanto, Várzea ganhou a medalha de prata. O Handebol feminino, Tênis de campo masculino, Dama e o Futebol de campo feminino também obtiveram a mesma premiação. Já a malha conquistou o único bronze do município.

Segundo Luciano Braz de Marques, secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Paulista, a cidade conseguiu ampliar a participação nos jogos, em relação ao ano passado.  Ele destacou ainda a conquista da medalha de ouro no Xadrez. Para ele, este resultado incentiva as crianças que participam do programa “Jogado Certa”, implantado em 2009, através de uma parceria com a Federação Paulista de Xadrez, a se tornarem futuros jogadores profissionais. “O xadrez estimula as crianças a desenvolverem o raciocínio”, completa.

Com estes resultados nos Jogos Regionais, o Futsal masculino e o Xadrez vão representar Várzea Paulista nos Jogos Abertos do Interior, sediado pelo município de Mogi das Cruzes, entre os dias 7 a 19 de Novembro.