Eduardo acompanha assinatura de protocolo de intenções para ampliar o abastecimento de água em Várzea Paulista

Governo e Administração - Destaques

Documento assinado prevê que a DAE venda de água à Sabesp para abastecimento na cidade

O prefeito Eduardo Tadeu Pereira esteve nesta quinta-feira (21), em Jundiaí, para acompanhar a assinatura do protocolo de intenções entre DAE e Sabesp para garantir a normalidade do fornecimento de água em Várzea Paulista no período de estiagem.

Na ocasião, ele ressaltou que a água é um bem fundamental para a humanidade e destacou que na cidade o problema da falta de abastecimento não acontece desde 2005. “Estamos trabalhando para manter esse abastecimento e garantir que durante um período de estiagem mais longo não haja problemas”.

Para ele, a assinatura do protocolo é de grande importância para o município. “Representa a venda de uma pequena quantidade de água que hoje para nós é fundamental, principalmente no caso de termos um período de estiagem mais longo”. Desde 2005, a Prefeitura tem cobrado da Sabesp qualidade no fornecimento de água e fiscalizado as ações da empresa. “Vamos continuar buscando alternativas junto à Sabesp para que não tenhamos problemas na cidade”.

A presidenta da Sabesp, Dilma Pena, destacou que o protocolo garante “a disponibilização de água quando for necessário”. Ela ressaltou também que, “estamos numa região que uma cidade depende da outra” e que a “Sabesp arcará com os custos, que não serão repassados aos usuários”.

Durante a cerimônia o prefeito Eduardo mencionou também os benefícios que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na marginal do Rio Jundiaí, trará para a região. “Teremos a primeira bacia do Estado totalmente limpa, que é a do Rio Jundiaí, após o início de operação da estação. Além disso, 100% do esgoto de Várzea Paulista e Campo Limpo será tratado e os córregos limpos”.

Em conversa com o prefeito Eduardo, Dilma Pena demonstrou interesse em conhecer as obras da ETE em agosto. “Ela virá acompanhar o andamento das obras, com muita vontade e disposição”, disse Eduardo.