Crianças se divertem nas atividades do PELC em todas as regiões da cidade

Educação - Destaques

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que retomou as suas atividades no dia 27 de junho, está animando as férias das crianças varzinas.  No Parque das Orquídeas, elas podem ter aula de tênis de campo, artesanato, ginástica feminina, aeroboxe, ginástica artística e futsal. Inclusive, este último é um esporte bastante praticado na região Norte, onde está situado o parque.

Douglas Carvalho, 11 anos, um dos alunos inscritos no PELC, afirma que foi bom o programa chegar até o bairro porque pode utilizar a quadra do Parque das Orquídeas para jogar futsal. “Está sendo importante, pois como não tenho nada para fazer em casa, posso vim aqui e brincar”, diz. Além disso, Douglas afirma ainda que gosta da forma de trabalho do agente social pois ele incentiva muito o jogo coletivo.

Como a grande maioria dos meninos, Douglas sonha em se tornar jogador de futebol profissional apenas pelo prazer em praticar o esporte. Ele, que é goleiro, não tem preferência por time. ”Quero ser jogador porque gosto de praticar futsal.”

Já na região central da cidade, a modalidade que está atraindo a criançada são as aulas de dança, realizadas todas as sextas-feiras, das 13h às 17h, no Centro Público, situado na Rua Pedro Poloni, 36, Centro, atendendo crianças de 8 a 13 anos. A modalidade também está sendo oferecida na Emef Manoel Caetano, as segundas-feiras, das 14h às 16h30. “Estou adorando as aulas. Gostei dos passos e quero ser bailarina quando eu crescer”, diz Julia Lucena Ribeiro, 10 anos.

Também no centro Público acontecem as aulas de Ginástica Artística, para crianças a partir dos 4 anos de idade. O curso é oferecido às segundas-feiras, em dois horários: das 8h30 às 10h e das 13h30 às 15h.

Para as mulheres, a sensação do momento são as aulas de aeroboxe e elas estão agitando a região do Jardim Promeca, já que são realizadas no Ginásio Jordão Dias Fernandes, duas vezes por semana: de segunda-feira, das 7h30 às 9h30; e de quinta-feira, das 7h30 às 9h30.