Atleta varzino disputa o 4º Campeonato Sul Americano de Kung Fu

Esporte e Lazer - Destaques

Adolescente de 11 anos é recebido pelo prefeito Eduardo e pelo vice Lula antes de embarcar

Na última segunda-feira (11), o prefeito Eduardo Tadeu Pereira e o vice Lula Raniero, receberam o menino João Victor Oliveira, atleta de Kung Fu, para desejar boa sorte em sua participação no  4º Campeonato Sul Americano da modalidade, que será realizado em Punta Del Leste, no Uruguai, entre os dias 14 e 17 de julho.

João Victor pratica kung fu desde que tinha sete anos de idade e coleciona medalhas de competições em várias modalidades. Ele é campeão brasileiro de kung fu e campeão paulista de bastão. Pratica o esporte pelo menos 10 horas semanais com o objetivo de superar suas próprias expectativas. “Eu gosto de treinar bastante para ficar cada vez melhor. Não estou nervoso porque vou para outro país, estou tranquilo, muito contente e agradecido por todos que me ajudaram e acreditam em mim”, diz João Victor.

O Brasil será representado no Campeonato por 140 jovens que vão competir com atletas de mais sete países. Apenas João Victor mora na região de Jundiaí. O prefeito Eduardo Tadeu Pereira elogiou o garoto pela conquista e não deixa de se orgulhar pelo fato de Várzea Paulista ser representada em outro país através do esporte. “Estou orgulhoso de saber que na cidade temos atletas que podem chegar tão longe através do esporte”, diz.

O garoto irá viajar com o pai, que sempre incentivou a prática do esporte. Claudinei Ozeas Santos comenta como o convite para o Campeonato foi merecido. “Tudo que o João faz é com dedicação. Ele se esforçou para chegar até aqui”, declara, falando sobre as dificuldades que tiveram em conseguir apoio. “Nós não tínhamos condições para que ele viajasse e graças ao apoio que o Governo de Várzea nos deu essa viajem vai se realizar”.

Os pais do adolescente agradecem: a Academia de Kung Fu Família Hu; a Agência de Viagens Fantur; a Prefeitura de Várzea Paulista e a todos que de alguma forma colaboraram para divulgar o trabalho de João Victor.