Educação promove oficina preparatória para 2ª Conferência

Educação - Destaques

Durante o  evento foi apresentado documento-base para elaboração do Plano Municipal de Educação

Gestores das escolas da rede pública de Várzea Paulista e membros do Conselho Municipal de Educação participaram, nesta terça-feira (28), de uma oficina de formação preparatória para a 2ª Conferência Municipal de Educação, que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro. No encontro, que aconteceu na EMEF Anísio Teixeira, no Jardim América II, foi apresentado o documento-base para elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) contendo um diagnóstico socioeconômico e educacional da cidade.

Para a supervisora departamental de Educação, Cileni Maria da Silva, a oficina foi importante para oferecer subsídios para que os participantes conduzam, em âmbito escolar e na sociedade civil, debates eficientes sobre o PME. “Serve para que tenham clareza quando forem deliberar propostas para a área a curto, médio e longo prazo, dentro do Várzea 2022”.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Braz de Marques, ressaltou que o evento serviu também para “entender como serão contempladas as demandas do município no setor”.

Durante a oficina, gestores e conselheiros participaram de uma dinâmica de levantamento de metas para o PME. Cada grupo escolheu um indicador do diagnóstico apresentando e detectou um problema existente propondo, em seguida, intervenções no planejamento para solucionar a adversidade encontrada.