Plenária discutirá políticas públicas para sociedade GLBTTS de Várzea Paulista

Gestão Pública - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista realizará no dia 28 de junho, uma plenária para discutir as políticas públicas direcionadas ao grupo GLBTTS Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes) de Várzea Paulista. O evento será realizado a partir das 18h, no Espaço Cidadania, e faz parte do Plano Várzea 2022, que consiste em um planejamento da cidade de curto, médio e longo prazo, agregando ideias e sugestões dos moradores varzinos por meio de Conferências e do Orçamento Participativo.

A mesa de abertura terá a presença do prefeito Eduardo Tadeu Pereira, do vice Lula Raniero, vereadores, secretários municipais e convidados. As discussões realizadas em plenária abordarão  assuntos referentes aos direitos reservados ao público homossexual. Um dos convidados a participar da reunião é Rodrigo Alex Pereira, que há cinco anos organiza a parada gay em Jundiaí e é morador de Várzea Paulista.

Rodrigo acredita que ainda há muita discriminação na sociedade e, consequentemente, no município. Ele ficou satisfeito em ser convidado para fazer parte da mesa de debate que discutirá ações afirmativas para a cidade e para o público GLBTTS. “Estou cheio de ideias para Várzea. Ainda há muito preconceito em relação aos gays e acredito que implantando atividades de integração na cidade haverá conscientização da sociedade em relação a esse grupo. Havendo conscientização, o resto é conseqüência, assim como o respeito”, diz Rodrigo.

Ele ainda detalha algumas formas de ação que poderão ser discutidas na plenária como: cursos profissionalizantes para garotas de programa, Unidade Básica de Saúde para que lésbicas, gays, travestis e transexuais sejam atendidos de forma não discriminatória, entre outras.

Ao final da plenária, o governo assumirá um compromisso com a população através de uma carta redigida ao longo da reunião com sugestões dos interessados.