Prefeitura encerra Mês do Meio Ambiente com caminhada ecológica

Meio Ambiente - Destaques

Como em todos os anos, a Prefeitura de Várzea encerrará o Mês do Meio Ambiente com a caminhada ecológica no próximo sábado (25). A saída está prevista para as 8h da manhã em frente ao Clube da Cica (Rua Arnold Gut Junior, 1251), e vai até o Orquidário Biochirds. Os participantes retornarão ao ponto de partida, onde será oferecido um café da manhã como forma de confraternização.

Os agentes de trânsito e uma ambulância acompanharão a caminhada para garantir que tudo corra da melhor maneira. Será realizada também a coleta de materiais não utilizáveis ao longo do percurso, para que aconteça o descarte correto dos mesmos. Haverá carros de suporte para auxiliar a ação.

O intuito da caminhada é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação na Serra do Mursa. “Através da caminhada as pessoas podem conhecer melhor a qualidade da água e do espaço verde que precisa ser preservado”, diz o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marcelo Firmino.