Prefeitura lança Várzea Limpa no Jardim Promeca

Infraestrutura - Destaques

Mutirão de limpeza e manutenção ficará no setor 3 até o dia 26, quando as equipes iniciam os trabalhos na região central de Várzea Paulista

O vice-prefeito, Lula Raniero, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, se reuniram com as equipes de trabalho do Várzea Limpa, na manhã desta terça-feira (14), e lançaram o programa no setor 3 da cidade, no Jardim Promeca.  Os mutirões de limpeza da Prefeitura devem ficar no setor até o dia 26 de junho. Além do Jardim Promeca, os bairros Jardim Santa Lúcia, Jardim Felicidade, Jardim das Acácias, Residencial das Flores, Residencial Alexandria e as chácaras Araçari, Portal das Azaléias, Clube Castanheiro, Gaucinha e São Guido também receberam melhorias.

Estiveram presentes no evento o secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Luciano Braz de Marques, o vereador Flávio Spinucci e membros das equipes de manutenção do Várzea Limpa. O secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, destacou que, “as equipes trabalharão com força total para que os locais fiquem bonitos, limpos e ofereçam mais segurança e comodidade aos moradores”.

Entre os serviços que serão prestados estão tapa-buracos, recuperação de praças, pintura de guias, sinalização de vias, limpeza de bocas de lobo, córregos e vielas, capinação, além do tradicional cata-treco. “Nosso principal serviço é o cata-treco, as pessoas esperam esta fase do ano para descartarem materiais que não utilizam mais”, conta. Os caminhões da Prefeitura recolhem móveis usados, pneus, ferragens, eletrodomésticos, objetos, madeira, papéis velhos e outros materiais.

Para o vice-prefeito Lula Raniero, o Várzea Limpa é um projeto que deu certo na cidade e que serve para preparar o município para o período das chuvas. “Como nesta época do ano não chove muito conseguimos realizar um excelente trabalho de prevenção para os meses mais chuvosos. Com o Várzea Limpa estamos dando outra cara para a cidade”, avalia.

Após o lançamento, o vice-prefeito andou pelas ruas dos bairros e visitou comércios da região. “É importante esse contato para saber mais sobre o que os moradores precisam, pois eles vivem aqui e podem apontar melhor as carências da região.”

Para Samanta Aparecida Apolônio de Lima, que mora no local há 29 anos, as melhorias trazidas pelo Várzea Limpa são significativas. “Quando os mutirões passam por aqui eles fazem um serviço muito eficiente. Não se vê mais entulhos e isso ajuda a evitar doenças”, diz.

Já para o comerciante Washigton Roberto da Silva, que é morador do bairro vizinho, Jardim Felicidade, os serviços prestados pelas equipes da Prefeitura facilitam o seu dia-a-dia. “Eu faço entregas, então com a operação de tapa-buracos meu serviço fica mais fácil e produtivo”, avalia.

No próximo setor o Várzea Limpa passará pelos bairros Jardim Itajaí (Parte), Núcleo residencial Satélite, Jardim Santo Antonio, Vila Paraíso e Centro, Vila Leiri, Jardim Diana, Vila Souza, Vila Bela Cintra, Jardim Cruz Alta, Portal das Hortências, Jardim das Palmeiras e Jardim Alessandra. O projeto percorre toda a cidade até 21 de agosto, quando a região dos bairros Popular, Bertioga e Continente recebem os serviços.

Por onde passou o Várzea Limpa

Setor 1

Bairros: Jardim São Paulo, Jardim América IV, Jardim América III, Jardim América II, Jardim Paulista, Jardim América I e Cidade Nova II

Setor 2

Bairros: Vila Real, Chácaras Santa Martha e Ponte Seca.