Lula Raniero confere nova iluminação da Rua Arnold Gut

Governo e Administração - Destaques

Vice-prefeito esteve no local na última terça-feira (14), quando conversou com comerciantes e moradores do local sobre a iniciativa

Com o objetivo de garantir mais segurança nos bairros da cidade, a Prefeitura de Várzea Paulista tem trabalhado para melhorar o sistema de iluminação pública nas vias do município. No último sábado (11), a rede de iluminação foi reforçada na Avenida Arnold Gut, com a instalação de nove postes e a implementação de braços duplos em cada um deles, incluindo doze já existentes. No dia 13 de junho foi a vez da Rua 1, no Jardim das Rosas, receber iluminação.

De acordo com o vice-prefeito Lula Raniero, a iluminação da rua Arnold Gut foi um projeto piloto e, devido ao sucesso e boa aceitação da população local, será implantado em outros pontos da cidade. “Foi uma iniciativa muito bem sucedida. A rua está bem iluminada, garantindo mais segurança e conforto aos moradores, motoristas e pedestres que passam pelo local. Por isso, vamos estender a iniciativa para outras ruas”, disse, enquanto conversava com a população e comerciantes da região, na noite da última terça-feira (14). O investimento foi de R$ 20.421,00, verba proveniente do Custeio para Iluminação Pública (CIP).

A operação substituiu os braços e lâmpadas de 12 postes existentes e garantiu a implantação de nove postes entre o trecho que vai da Avenida Eduardo de Castro até a Rua São José. Foram instalados em cada poste dois braços, que com lâmpadas de 250 Watts, com vapor metálico, totalizando 42 lâmpadas. Foram utilizados ainda 243 metros de rede secundária para realizar os serviços de fiação no local.

Pedro Luís de Souza tem um comércio de materiais elétricos e hidráulicos na Rua Arnold Gut e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A iluminação é muito importante para garantir a nossa segurança. Agora não tenho problema nenhum de ficar com o comércio aberto até às 19 horas”. Ele ainda pontua outras melhorias promovidas na via recentemente. “Fomos beneficiados com recapeamento da rua e isso também beneficiou o nosso comércio”, avalia.

Vilmar de Lara é proprietário de uma panificadora na Rua Arnold Gut. “Agora a rua ficou 100%. Temos mais segurança e o nosso comércio ganhou mais visibilidade”, diz.

Na Rua 1, no Jardim das Rosas, 13 postes existentes receberam um braço e lâmpadas de 150 Watts. Também foram instalados oito novos postes com iluminação no local.