Mês do Meio Ambiente: Debate sobre novo código florestal será neste sábado (18)

Meio Ambiente - Destaques

Discussão contará com a presença de Domenico Tremarolli, presidente da Associação Mata Ciliar, e Jorge Belix, gerente da CETESB

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, promoverá um debate para discussão do Novo Código Florestal, que acontecerá no próximo sábado (18), na Câmara Municipal (Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284, Centro), a partir da 9h. O evento abordará questões como a priorização das áreas verdes e o uso indevido da reserva legal, nas propriedades rurais ou de preservação permanente.

Jorge Belix, presidente da Associação Mata Ciliar, e Domenico Tremarolli, gerente da CETESB (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental), irão conduzir as palestras na ocasião “O intuito do debate é evidenciar assuntos importantes e que atinge toda a sociedade, vamos priorizar a sustentabilidade”, diz Marcelo Firmino, secretário adjunto de Meio Ambiente.

De acordo com ele, o debate é importante para que as pessoas conheçam as leis do Código Florestal. “Todos que estudam as questões ambientais devem estar cientes das mudanças relacionadas ao Código Florestal”, afirma.

O mês do Meio Ambiente é promovido em parceria com as empresas: Banco do Brasil, Sabesp, Centro de Orientação Ambiental Terra Integrada (COATI), ONG Caminho Verde, Água Limpa Várzea Paulista,Demac, Orquidário Biochirds, Parque Ecológico Chico Mendes, Frango A´doro, Águas de Piracicaba, Mata Ciliar, RMP Recicladora de Entulho, Continental, Cobrape, Elekeiroz, Moreno, KSB e Cemara Loteamentos.