Alunos do Ensino Fundamental visitam gabinete do prefeito Eduardo

Educação - Destaques

Encontro fez parte de atividade escolar desenvolvida pela EMEF Oswaldo Camargo Pires que teve como tema “O orgulho pela minha cidade”

Aproximadamente 30 alunos da EMEF Oswaldo Camargo Pires, situada na Vila Tupi, visitaram na manhã desta quarta-feira (8), a Prefeitura de Várzea Paulista e se reuniram com o prefeito Eduardo Tadeu Pereira em seu gabinete. A visita encerrou uma atividade escolar que teve como tema “O orgulho pela minha cidade”.

Segundo a coordenadora da unidade educacional, Sílvia Helena Nogueira, a atividade empolgou os alunos, que estavam ansiosos pela visita. “Essa excursão encerra um trabalho que começou a ser realizado no aniversário da cidade, em março. Nesta atividade, que envolveu as disciplinas de história e geografia, os alunos puderam observar Várzea Paulista de uma maneira mais crítica e responder a pergunta: Por que sinto orgulho pela minha cidade?”, explicou.

Durante o desenvolvimento da atividade as crianças puderam conhecer mais sobre a história do município e desenvolveram um texto ponderando os aspectos da cidade avaliados como mais importantes. Foi feita uma gravação com a leitura dessa produção, que foi entregue pelos estudantes, em DVD, ao prefeito.

No decorrer do bate-papo, Eduardo respondeu a algumas indagações dos alunos. Ele falou sobre a rotina de prefeito e porque escolheu se dedicar à política. “É importante passar para os alunos que o prefeito tem muitas responsabilidades e que precisa entender de tudo um pouco, além de lidar com diversos tipos de pessoas diariamente. Muitos não têm o conhecimento desse papel em uma cidade e essas visitas são esclarecedoras”, ressaltou.