Real Club Deportivo Espanyol inicia seleção de novos talentos do futebol em Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

Nesta terça-feira (7) foi realizada uma pré-seleção que escolheu 25 jogadores para o ‘peneirão’ do dia 14
    
Nesta terça-feira (7), foi realizada uma pré-seleção de atletas da categoria sub-19, nascidos entre os anos de 1992 e 1993, com intuito de revelar jovens promessas do futebol brasileiro para atuar no Real Club Deportivo Espanyol. O evento reuniu cerca de 80 atletas no Campo da Prefeitura de Várzea Paulista e 25 jovens foram selecionados para participar da grande seleção, que está marcada para o dia 14 de junho.
    
Segundo o professor Valter Lopes, um dos responsáveis pelo Projeto Futebol Brasil, desenvolvido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Várzea Paulista, os atletas serão avaliados de forma geral, principalmente os fundamentos básicos do futebol, sendo passe, domínio e personalidade dentro do campo, além da postura extra-campo. Ele ressalta que o clube da Catalunha não tem preferência de uma posição específica. “Depende da qualidade do futebol de cada um”, comenta.

Esta é a primeira peneira internacional realizada no município de Várzea Paulista. No dia 14 de junho, quando será realizada a seleção definitiva, olheiros do Real Club Deportivo Espanyol estarão no município para escolher os melhores jogadores. Os atletas selecionados passarão 30 dias na Espanha, em fase de treinamentos e adaptação. O clube não definiu quantos atletas pretende levar para Barcelona.

De acordo com Valter, o futebol é uma profissão e o seu objetivo é profissionalizar estes atletas. “A gente espera dar oportunidade para eles se tornarem profissionais”, diz.

Os jovens interessados em participar de outras peneiras poderão mandar um e-mail para o Professor Valter, valterlopesfut@hotmail.com.