Lula acompanha andamento das obras do campo da Vila Marajó

Governo e Administração - Destaques

Espaço terá também pista de caminhada, playgorund, áreas para descanso e vestiários

O vice-prefeito Lula Raniero, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, conferiu na tarde da última terça-feira (7), o andamento das obras da Praça Esportiva Parque Guarani, local em que está sendo construído o campo de futebol da Vila Marajó. Nesta semana as equipes da Prefeitura concluíram a terraplanagem do espaço destinado ao campo e entregaram a obra para a empresa que venceu a licitação iniciar a construção. O investimento no local é de R$ 498 mil.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, foram necessárias mais de 800 viagens com caminhões de terra para concluir a terraplenagem. “Trabalhamos muito para preparar o campo e deixar a terraplanagem pronta para dar prosseguimento às próximas etapas das obras”, explica.

Quando finalizado, além do campo, a praça esportiva terá ainda uma pista para caminhada ao redor do gramado, com dois metros de largura; um playground, com brinquedos infantis e locais para descanso; e vestiários para as equipes.

Para o vice-prefeito, Lula Raniero, a o espaço será uma opção de lazer para os moradores. “Não tínhamos nenhuma área de lazer na região oeste da cidade e este passa a ser um importante espaço de  entretenimento para os moradores”, diz. Para ele, a área será mais um lugar para receber competições da cidade, já que as medidas do campo seguem o padrão oficial definido pela FIFA. “Vamos fiscalizar cada etapa dessa obra para garantir que ela resulte em um campo bonito e adequado para os nossos atletas”, diz.