Prefeitura realiza exposição de fotos no Mês do Meio Ambiente

As fotos ficarão expostas até o dia 22 de junho no Espaço Cidadania e tem como tema o saneamento ambiental

Em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Várzea Paulista. por intermédio da Secretária de Meio Ambiente, realiza desde o dia 2 deste mês uma exposição de fotos sobre Saneamento Ambiental, no Espaço Cidadania (Avenida Ipiranga, 151, Centro), das 8h às 22h. O intuito é conscientizar os munícipes sobre a real importância dos programas de saneamento ambiental e mostrar para a população o que a cidade de Várzea Paulista já realizou por meiode projetos desenvolvidos na área, em que a prioridade é a saúde pública.

As fotos que compõem a exposição estão distribuídas no salão de entrada do Auditório Santo Dias e são imagens tiradas da fauna e flora varzina. Também há folders explicativos sobre como fazer o descarte correto de lixo e resíduos. “Saneamento Ambiental é muito mais do que a maioria das pessoas pensa”, diz o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marcelo Firmino. Ele explica que dentro deste conceito, Várzea Paulista está crescendo de uma forma extraordinária. “O tratamento de esgoto, o fechamento do aterro sanitário, as reformas e construção de novas UBS ou escolas, tudo isso faz parte do Saneamento Ambiental”, explica.

Marcelo ressalta também a importância do Programa Várzea Limpa que existe desde de 2005, programado para acontecer no mês de maio à agosto, período de estiagem. A Prefeitura faz uma programação completa para atingir todos os bairros da cidade, com mutirões de limpeza e conservação de vias e praças, limpeza de bocas de lobo, córregos e vielas, capinação de terrenos e iluminação.