Prefeitura inaugura CEMEB Cecília Meireles nesta sexta (27)

Educação - Destaques

Esta é a terceira grande inauguração neste mês na cidade. Com nova unidade, situada no Jardim América III, Várzea já soma 31 escolas municipais

Após entregar a reforma e ampliação da UBS do Jardim Paulista e a nova Avenida Pacaembu, Várzea Paulista faz sua terceira grande inauguração neste mês. Nesta sexta-feira (27) é a vez do CEMEB (Centro Municipal de Educação Básica) Cecília Meireles, no Jardim América III, ser inaugurado. O evento começa às 13h com atividades recreativas para as crianças. A solenidade de inauguração está marcada às 15h, na Rua Iguatemi, 434 – Jardim América III.

A nova instalação conta com duas salas para creche, com capacidade para 80 crianças, e quatro salas para ensino infantil, que atenderá 240 alunos durante os dois períodos, além de biblioteca, sala de vídeo e playground. O valor do investimento no local foi superior a R$900 mil.

De acordo com o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, essas inaugurações garantem a ampliação e melhoria na prestação dos serviços. “Desde 2005 estamos trabalhando para ampliar o acesso dos varzinos aos serviços públicos. No caso das creches, por exemplo, a oferta de vagas passou de 261, em 2005, para mais de 700 até agora e a previsão é atingir mil vagas em 2012”, informa.

Com o CEMEB Cecília Meireles, Várzea já soma 31 escolas municipais. Para o secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Luciano Braz de Marques, a educação municipal tem crescido tanto na quantidade como na qualidade. “Estamos crescendo em ritmo acelerado. Nosso IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] é 5,6. Essa é a meta do MEC para 2013 e já atingimos este ano”, conta.

Cecília Meireles

A Secretaria Municipal de Educação tem a proposta de homenagear os grandes educadores, bem como escritores que desenvolveram ações para a melhoria da Educação no país, no Estado ou na Cidade.  A escolha do nome da escritora Cecília Meireles para a CEMEB do Jardim América III se deve ao fato de ela ter sido uma escritora que dedicou parte de sua obra à Literatura Infantil, além de ser referência para o trabalho com as crianças atendidas pela rede municipal, por conta da sensibilidade de suas produções.