Prefeitura anuncia reformas em três unidades escolares da cidade

Infraestrutura - Destaques

Objetivo é garantir melhorias no ambiente para receber crianças e condições favoráveis aos educadores

O vice-prefeito, Lula Raniero, acompanhado do secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Luciano Braz de Marques, visitou na última semana, três escolas do município que receberão reformas em suas instalações. O objetivo é melhorar o ambiente para receber as crianças e garantir condições favoráveis ao trabalho dos educadores da cidade. As reformas tiveram início nesta semana e as unidades beneficiadas são        a creche Dirce Pedroso de Souza, EMEF João Baptista Nalini, no Jardim Buriti, e a creche do Jardim América III.

Situada no Jardim Promeca, a creche Dirce Pedroso de Souza terá um  investimento de R$ 194 mil. Para o supervisor de Obras Públicas, Luiz Carlos Arellano Jr., esta é a reforma mais complexa entre as três unidades. “Iremos fazer muitas coisas nesta creche, por exemplo, mudaremos as janelas e forros para evitar calor excessivo dentro das salas”, conta. A previsão de entrega da unidade é de três meses. Durante este período as crianças foram deslocadas para um prédio próximo à creche.

Outra unidade que receberá reforma é a EMEF João Baptista Nalini, no Jardim Buriti. O prédio receberá nova pintura o investimento na unidade é de R$ 34 mil. Para a diretora Gisele Vaz de Lima Petrachin, as melhorias chegaram na hora certa. “O embelezamento é fundamental para incentivar alunos e professores. Todo mundo se sente melhor em um ambiente mais bonito”, afirma.

A creche do Jardim América III receberá melhorias principalmente em sua área externa e terá um investimento de R$ 126.366,38.  “Iremos fechar o muro que cerca a escola para garantir mais segurança em dias de chuva”, conta Arellano.

Para o vice-prefeito Lula Raniero, “as melhorias visam garantir qualidade e melhores condições para alunos e gestores”. Ele destaca que, “como a demanda é grande, é necessário definir unidades prioritárias”. Já para o secretário de Educação, Luciano Braz de Marques, as reformas servem para “valorizar os professores e o atendimento oferecido às crianças”.