Eduardo é homenageado na inauguração da nova Avenida Pacaembu

Infraestrutura - Destaques

Evento foi marcado por muita emoção dos moradores da Vila Real, que prestaram várias homenagens ao prefeito Eduardo

A Prefeitura de Várzea Paulista deu mais um importante passo na urbanização da Vila Real no último sábado (21), inaugurando    a reestruturação e o novo asfalto da nova Avenida Pacaembu. O prefeito Eduardo Pereira e seu vice, Lula Raniero seguiram em    carreata até o local da solenidade, em frente à EMEF Profª Juvelita Pereira da Silva, contando com grande adesão dos    moradores do bairro.

Em discurso, o prefeito Eduardo ressaltou que a via era uma vergonha para a cidade e que com a reestruturação passou a ser     motivo de orgulho. “Essa avenida é uma das entradas da cidade e antes era motivo de vergonha. Agora, assim como a nova        Avenida Duque de Caxias, que foi inaugurada recentemente, passa a ser mais um orgulho para os moradores da Vila Real e de t   toda Várzea Paulista”, conta.

O prefeito citou outras melhorias realizadas pela administração no bairro e informou que na segunda fase das obras, por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), mais vias da Vila Real serão beneficiadas com asfalto. “Até o final de 2012 este bairro estará praticamente todo asfaltado e terá esgoto tratado”, conta.

Para o vice-prefeito Lula, o “poder público vem fazendo sua parte e trabalhando para resgatar a dignidade e respeito dos moradores”. Ele lembrou ainda que, “durante as outras administrações, o Poder Público não subia até a Vila Real” e que “somente neste governo os moradores foram ouvidos pela Prefeitura e tiveram suas reivindicações atendidas”.

Já o secretário de Obras, Cícero Petrica, exaltou que a avenida é um símbolo da Vila Real e representa tudo o que está sendo feito no bairro. “O importante é que essas transformações estão sendo realizadas com participação popular e isso é uma marca do nosso governo”.

Homenagens

O prefeito Eduardo foi homenageado por moradores da Vila Real durante a inauguração da nova Avenida Pacaembu. Ele recebeu um cartão do grupo Multiplicadores de Cidadania em agradecimento as obras realizadas no bairro. “É um reconhecimento por este lindo trabalho que ele vem realizando”, conta Eli Sandra Santana, membro do grupo e moradora do bairro.

Ela também destacou o caráter democrático da atual administração. “O asfalto é importante, mas o que tem mais representação para a agente, da Vila Real, é a forma com que sempre fomos recebidos pelo prefeito Eduardo, que diferente dos outros prefeitos nunca nos recebeu com a polícia na porta da Prefeitura. Dessa forma aprendemos a negociar e a dialogar, conquistando sempre um retorno”, lembra emocionada.

Eduardo também foi homenageado por moradores das ruas Bilac, Felicidade, Colatina e Porto Velho.

Moradores satisfeitos

A Vila Real se transformou por meio da participação popular. A moradora Vilani Alves de Chacra participa de todas as reuniões para discutir um futuro melhor para o bairro. Ela mora há 30 anos no local e viu a Vila Real se transformar nestes últimos anos. “Essa atenção da Prefeitura para nossa vila é muito importante. Nunca fomos tão bem tratados”, avalia.

Outra moradora, Fátima Moraes da Cruz, que reside há 15 anos no local, conta como era a situação antes das obras. “Aqui pisávamos muito em barro. Eu já vi muitas pessoas caírem e se machucarem devido às péssimas condições em que as ruas estavam. Hoje é tudo diferente e nos sentimos representados pela figura do prefeito Eduardo”.

A líder comunitária Eli Sandra Santana se emocionou durante a inauguração. “Eu moro nesta avenida e sempre presenciei desmoronamentos de terra durante as chuvas, devido ao estado precário da via. Com as mudanças feitas no local, neste ano não houve nenhum desmoronamento”.