Prefeitura inaugura nova Avenida Pacaembu, neste sábado (21)

Infraestrutura - Destaques

“A avenida é o centro da Vila Real, o símbolo de uma obra muito mais ampla que estamos realizando no bairro”, diz o prefeito Eduardo.

A Prefeitura de Várzea Paulista entregou recentemente a Nova Duque de Caxias, moderna e duplicada, e segue trabalhando intensamente para melhorar as condições das principais vias da cidade. Neste sábado, com presença do Prefeito Eduardo, a atual administração inaugura mais uma importante via na cidade: a nova Avenida Pacaembu, na Vila Real. A solenidade está marcada para as 10h, em frente à EMEF Profª Juvelita Pereira da Silva e contará também com show de Adriano do Forró.

Uma carreata está programada para as 9h, partindo da Avenida Projetada, para anunciar a comemoração. Para o prefeito Eduardo, esta é uma obra que representa, simbolicamente, todo o plano de urbanização do bairro, que está sendo executado pela Prefeitura. “A avenida é o centro da Vila Real, o símbolo de uma obra muito mais ampla que estamos realizando no bairro”, conta. A via foi remodelada, com sistema de drenagem e nova sinalização, garantindo mais segurança aos condutores e valorizando o comércio local.

Para o supervisor de Obras Públicas, Luiz Carlos Arellano Jr., a nova Avenida vai melhorar o fluxo de trânsito nos arredores. “Antes a via era estreita e o asfalto estava em condições precárias. Agora a alargamos e ela passa a ter dez metros. Dessa forma, o fluxo de veículos irá fluir melhor. As guias e sarjetas também foram refeitas e a base do asfalto tem agora 50 cm de espessura”, conta.

Urbanização da Vila Real

Além da avenida, a Prefeitura destinou mais de R$ 29 milhões, por meio de recursos federais, para o processo de urbanização da Vila Real. As obras, divididas em duas fases, consistem em pavimentar e drenar todas as vias do bairro e realizar manutenção das vielas. A Prefeitura também inaugurou no local uma Unidade de Saúde da Família a escola Profª Juvelita Pereira da Silva. “A Vila Real antes não era bairro. Agora virou uma cidade e está mais valorizada”, conta o morador João Gonzaga.