FMDCA financia projeto da Casa Transitória

Desenvolvimento Social - Destaques

O recurso contemplou o projeto ‘Novos Saberes’ apresentado pela entidade. O repasse de quase R$ 100 mil foi efetivado no gabinete do prefeito Eduardo Pereira

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Várzea Paulista repassou R$ 99.997,00 dos recursos obtidos em 2010, à Casa Transitória Menino Jesus. O ato de oficialização do repasse foi realizado na manhã da última sexta-feira (13), no Gabinete do prefeito. Participaram além de Eduardo Pereira, o seu vice, Lula Raniero, e o presidente do CMDCA, Luiz Antonio Lopes Garcia, que fez a entrega do cheque ao presidente da Casa Transitória, Jessé Souza de Oliveira.

O projeto ‘Novos Saberes’ visa desenvolver a capacitação das crianças e adolescentes abrigados. “O projeto envolve profissionais para acompanhamento das famílias, como psicólogo, assistente social, pedagogo e orientador técnico para acompanhar a evolução do trabalho”, explica Jessé.

Para o prefeito Eduardo Pereira este é um dos momentos mais gratificantes no exercício da função pública. “A Casa Transitória é uma entidade com ações reais de assistência social e mais uma vez fico feliz em ver seu projeto contemplado. A melhora da qualidade de vida das crianças atendidas deve-se aos atos de pessoas e empresas que fazem doações para o FMDCA. Ao prestar contas a eles sobre o destino destas verbas queremos incentivar que continuem doando e que outras pessoas e empresas sejam tocadas por esse sentimento de responsabilidade social”, conclama Eduardo.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que iniciou seu mandato este ano, explica que outras ações sociais foram beneficiadas com a verba arrecadada em 2010. “Além do projeto da Casa Transitória, foram contemplados mais dois programas públicos municipais. ‘Entrando na Rede’ e o PETI, de erradicação do trabalho infantil em Várzea Paulista”, esclarece Luiz Antonio.