Município sedia Simpósio sobre “Modelos de Estado e Avaliação de Desempenho”

Gestão Pública - Destaques

No dia 9 de junho, a Prefeitura de Várzea Paulista realizará um Simpósio abordando o tema “Modelos de Estado e Avaliação de Desempenho”. O evento será realizado das 8h30 às 17h no Hotel Express Inn Orquídea e tem como público alvo Escolas de Governo Municipais de São Paulo, representantes de Gestão de Pessoal dos municípios paulistas e secretários de Administração, Recursos Humanos, ou que estejam à frente da gestão de pessoal no município.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 3 de junho. Para inscrições on-line, basta clicar aqui.

O objetivo do Simpósio, promovido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) de Várzea Paulista, é identificar os modelos adotados para a avaliação de desempenho na gestão pública local. Para isso serão debatidas as ferramentas e métodos para a avaliação de servidores e equipes.
Na ocasião, o município de Sorocaba troca experiências com Várzea Paulista. Pela manhã, os modelos de avaliações de desempenho serão apresentados e informações técnicas, dificuldades, e resultados obtidos compartilhados. Acadêmicos e profissionais ligados à gestão pública que possam orientar e contribuir com a discussão prática e teórica também terão a oportunidade de interagir no processo de busca pelas melhores soluções.
No período da tarde, os participantes são reunidos em mesas-redondas para troca de experiências sobre a avaliação de desempenho e suas relações com outros instrumentos de gestão de pessoal. O resultado será exibido por um painel de relatos apresentados. A seguir, novos grupos são formados e outra rodada de perguntas ocorre, para garantir a dinâmica e maximização de todos os conhecimentos e habilidades adquiridas.

A atividade representa também a oportunidade para a consolidação e fortalecimento das ações da rede de Escolas de Governo municipais de São Paulo.