Novos membros do Conselho Tutelar foram eleitos no último domingo (15)

Gestão Pública - Destaques

Novo Conselho terá como prioridade a defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente resgatando o que foi violado

 

No último domingo (15), aproximadamente 1400 eleitores que estão em dia com suas obrigações eleitorais votaram para eleger os 15 novos membros do Conselho Tutelar de Várzea Paulista.

A eleição aconteceu na EMEF Prefeito João Aprillanti, das 9h às 15h. Dentre os 26 inscritos foram eleitos cinco membros titulares e 10 que ficarão como suplentes.

Todos os escolhidos exercem ou já exerceram trabalhos sociais com o público infantil. O papel do Conselho é trabalhar em defesa dos direitos da criança e do adolescente visando priorizar o fim da prática de maus tratos para com os mesmos e o fim da evasão escolar.

Vera Lúcia Lopes foi eleita pela segunda vez e foi a mais votada nesta eleição. Ela garante que trabalhará para acrescentar políticas públicas na cidade e seguir as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Trabalharemos para garantir os direitos da criança e do adolescente lutando para garantir aqueles que são violados”, diz.

O novo Conselho tomará posse no dia 12 de novembro e terá vigência até novembro de 2014. Os novos membros são: Vera Lúcia Lopes; Márcia Cristina de Oliveira; Camila Carvalho de Oliveira Matos; Marizilda Silva Bueno; Eliseu Notário Alves; Rosa Ferreira dos Santos Félix; Hosana Prestes Felício; Olivia Maria Lima Alves; Maria das Graças Lemos da Silva; Edna Sylvana da Silva; Carolina de Oliveira Galante; Edileia Gonçalves Silva; Lindinalva Batista Bonanoni; Amantino de Souza Alvares Neto e Eliel Lucena de Almeida.