Laboratório de Desenvolvimento Social e Digital oferece aulas para adultos

Desenvolvimento Social - Destaques

Desde abril de 2010, a Prefeitura de Várzea Paulista, em parceria com a Petrobrás, desenvolve o projeto Laboratório de Desenvolvimento Social e Digital, para formar jovens varzinos nos cursos de informática básica e audiovisual. Devido à grande procura dos adultos pelos cursos, a Prefeitura abriu inscrições para pessoas com mais de 35 anos de idade. A última segunda-feira (9) foi o primeiro dia de aula do Curso Básico de Informática para os novos alunos.

Na ocasião a professora Patrícia de Cássia Finardi explicou para os alunos as ferramentas básicas do programa Word, conversou com eles sobre o que será desenvolvido ao longo desses dois meses de curso e ouviu suas expectativas referentes às aulas. Segundo ela, a maioria dos alunos estava ansiosa para o primeiro dia de curso. “Eles demonstraram bastante interesse e curiosidade em aprender, parte deles estão aqui para ter algo a mais em seu currículo”. Diz Patrícia.
A diarista Maria Soriano da Silva procurou o curso para aprender a buscar informações pela internet. Ela, que tem computador com acesso à rede em casa,  conta que não sabia ligar a máquina. “Eu não sei nem ligar o computador e hoje em dia um curso é muito caro, por isso que eu vim estudar aqui, por que eu quero aprender e não vou pagar nada por isso”, conta Maria, com plano de participar de muitos outros cursos.
As aulas são realizadas todas as segundas – feiras, em quatro horários (das 8h às 10h; das 10h às 12h; das 13h às 15h e das 13h às 15h), no CRAS Central, situado na Rua Pedro Poloni, 36, Centro. Em breve serão divulgadas novas datas para inscrições.