Eduardo participa da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Governo e Administração - Destaques

Prefeito varzino considera o evento um importante espaço de diálogo entre os municípios e o Governo Federal

Na próxima terça-feira (10), o prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, participa da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento promoverá diversos debates em plenário e, às 17 horas, a presidenta Dilma Roussef receberá os representantes dos municípios. As atividades prosseguirão até quinta-feira (12).
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem como objetivo reunir prefeitos e representantes dos municípios para apresentar suas pautas de reivindicações ao Governo Federal e ao Congresso Nacional.
A primeira edição aconteceu em 1998 e, apesar da pauta de demandas legítimas, os prefeitos foram recebidos pela tropa de choque da Polícia Militar no Palácio do Planalto ao tentar audiência com o presidente da República. Isso motivou a realização, no ano seguinte, da II Marcha.
De acordo com o prefeito Eduardo Pereira, que participou de todas as edições do evento desde que assumiu a Prefeitura de Várzea Paulista, o fato de os participantes serem recebidos pela presidenta da República é uma das principais conquistas da marcha. “O Lula sempre recebeu os prefeitos e representantes municipais de braços abertos e a Dilma está agindo da mesma forma, o que reforça o caráter democrático e republicano que o Governo Federal adquiriu nos últimos anos”, avalia.
A marcha terá nesta terça-feira (10) plenários que vão debater temas de grande relevância nacional, como ‘Práticas Municipais de Gestão em Saúde Pública’; ‘O Impacto da Lei do Piso do Magistério nos Municípios e o Apoio da União’; além da entrega do prêmio IRFS (Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão) e da apresentação do Observatório do Crack. “É um momento importante de participação e diálogo e uma grande oportunidade para os municípios conhecerem os projetos desenvolvidos na esfera federal e apresentarem suas necessidades”, afirma Eduardo.