Várzea investe em postos volantes para vacinação contra a gripe

Saúde - Cotidiano

Campanha será realizada até o dia 13 de maio e está sendo oferecida em todas as UBS da cidade

A Campanha Nacional de Vacinação 2011 contra a Influenza (gripe) começou no dia 25 de abril e se estende por três semanas, até 13 de maio. Desde o início até o dia 30 de abril, dia de Mobilização Nacional, foram vacinadas 2991 pessoas, do total de 14071 que devem ser imunizadas, dentre elas: 1955 idosos (25,11%), 742 crianças (21.6%), 249 gestantes (21.98%), e 45 profissionais da saúde.

Segundo o apoiador institucional da Secretaria de Saúde Municipal, José Roberto Spinucci, a movimentação no sábado (30), Dia D de vacinação, atingiu os objetivos. “Tivemos um movimento regular, dentro de nossas expectativas. É importante salientar que as pessoas que não tomaram a vacina no sábado, têm até o dia 13 de maio para fazer a imunização”, salienta.

A coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Nair Pereira da Silva, conta que ainda no sábado, foram disponibilizados dois postos volantes para atendimento da população acamada de toda cidade. “Duas peruas com auxiliares e técnicas de enfermagem visitaram os acamados que não podiam se locomover até as unidades de saúde para tomar a vacina”, explica.

Até o final da Campanha, todas as unidades básicas de saúde de Várzea Paulista realizarão a vacinação dentro do horário de funcionamento, das 8h às 17h.Estão previstos também postos volantes que vão operar em alguns pontos estratégicos em diferentes datas.

No dia 03 de maio, no período da manhã, haverá um posto atendendo o Asilo SEABRA e outro, das 11h às 15h, no Banco Santander. No dia 05, também das 11h às 15h, a unidade móvel estará abrigada no Banco do Brasil. No dia 07, os postos estarão instalados na loja Maravilhas do Lar, Supermercado Russi, Supermercados Dia da Avenida Bertioga e da região norte da cidade, durante todo o dia.

 

 

               

.