Várzea Paulista enfrenta Votorantim nas quartas de final da Copa TV Tem

Esporte e Lazer - Destaques

O jogo acontecerá no Estádio Ângelo Favaron, em Itu, no dia 5 de maio

Várzea Paulista conquistou seu lugar ao sol na competição da Copa TV Tem de Futsal da região de Sorocaba e está nas quartas de final. Adversário, data, local e horário também já estão definidos. O time varzino jogará contra Votorantim, no dia 5 de maio (quinta-feira), no Estádio Ângelo Favaron, localizado na Rua Antonio Edson Benedito de Andrazza, no bairro de São Camilo, em Itu às 19h30.

Segundo o jogador da equipe varzina, Eri Carlos de Oliveira Costa, as expectativas para o jogo são boas. “Sabemos que será um jogo duro. A maioria dos jogadores do Votorantim são contratados e é uma equipe forte. Nosso time tem a base da cidade. Acredito que temos condições de passar mais essa etapa”, conta o atleta, que é também professor das categorias sub 9 ao sub 18 do Futsal na cidade.

Os placares dos últimos jogos de Várzea Paulista foram: no dia 28 de março, enfrentando Itatiba, 4 X 3; no dia 4 de abril, contra Cabreuva, 4 X 1; no dia 07 de abril, quando enfrentou Itu, 2 X 1.

No dia 18 de abril, o Várzea Paulista/Asp-fut carimbou seu passaporte para as quartas de final, goleando Araçoiaba da Serra por 9 X 0,  no Ginásio do Clube São João, em Jundiaí.

 

Destaques

A cidade de Várzea Paulista tem muitos motivos para comemorar o esporte e não é só pelos bons resultados que vêm apresentando os meninos que compõem a equipe da Copa TV Tem. A equipe de futsal de Várzea Paulista teve atletas e dirigentes eleitos como melhores do ano em premiação promovida pela Federação Paulista de Futsal (FPFS) para homenagear os destaques da temporada de 2010.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu dia 17 de abril, na Golden House, em São Paulo. A Federação analisa equipes dentre todas as cidades do Estado de São Paulo, do juvenil e categorias de base, ao todo, são cerca de 40. 

A cidade teve como premiados com o Troféu Tênis de Ouro – 1ª divisão, Emanuel Tosta da Silva no sub 9; Guilherme  Cruppi, no sub15 ; Gustavo Monteiro da Silva no sub 17; Erivelton Faustino e Erik Felipe Damasceno no sub 20. Erik  também foi destaque como artilheiro do Campeonato Metropolitano, ganhando o troféu Bola de Prata, com 16 gols registrados na competição. Diego Luiz Mataveli foi consagrado também com o Bola de Prata, atuando como artilheiro do Estadual, com 28 gols marcados nos jogos.

O Troféu Futsal “Os melhores de 2010” premiou a presidente de Futsal, Roseli Alves de Oliveira Costa, como a melhor dirigente, responsável pelas categorias menores, que abrangem os jogadores do sub 9 ao sub 17 e que atua há 17 anos na função.“Para mim foi muito gratificante ser reconhecida. É a primeira vez que ganho o prêmio e fiquei muito feliz. É um grande incentivo para continuar meu trabalho”, conta.

O Troféu Colaboração foi recebido por Bruno Mazzuco e Sérgio Roberto Cardoso.