‘Minha Casa Minha Vida’: sonho da casa própria vira realidade para centenas de varzinos

Governo e Administração - Destaques

Prefeito e vice-prefeito visitaram plantão de vendas na manhã do último sábado (30) para conhecer detalhes do projeto na cidade

Na manhã do último sábado (30), o Prefeito Eduardo Pereira e o vice-prefeito Lula Raniero visitaram o plantão de vendas do residencial Orquídea Park I, conjunto de apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal, com subsídios de até R$17 mil, por meio do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’. As unidades habitacionais estão localizadas na Avenida Duque de Caxias, no Jardim Promeca.

Para o prefeito Eduardo, o empreendimento é importante para que muitos varzinos realizem o sonho da casa própria. “Esta é uma grande oportunidade para que muitas pessoas conquistem a meta de sair do aluguel e terem seu próprio imóvel”. Ele ressalta ainda que Várzea tem atraído importantes investimentos devido ao crescimento acelerado que o município vem tendo nos últimos anos. “As pessoas estão descobrindo que Várzea é um bom lugar para se morar, devido às melhorias estruturais e na qualidade de vida”, afirma.

O vice-prefeito Lula Raniero destacou a importância do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ durante a visita. “O programa tem motivado a economia no país, garantindo a oportunidade para pessoas que sonhavam em ter uma casa própria e antes não podiam realizar essa conquista”.

Segundo o gerente comercial da Maber, empresa imobiliária responsável pelas vendas, Anderson Gottardi, cada apartamento do residencial Orquídea Park I tem dois dormitórios, totalizando 46m2. Ele ressalta que esta é a primeira fase do projeto e que outras estão por vir. “Nesta primeira fase são 198 unidades. Outras começarão a ser construídas assim que todos os contratos desta forem assinados”, conta.

Para realizar a compra do imóvel o interessado deve comparecer no plantão de vendas (Avenida Duque de Caxias, 3072, Jardim Felicidade), das 09h às 19h, munido com: RG, CPF, carteira de trabalho, três últimos holerites, extrato bancário (últimos 30 dias), comprovante de endereço, comprovante de estado civil (certidão de casamento ou nascimento) e extrato de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

No local de atendimento o supervisor de venda, juntamente com o interessado, fará uma simulação de renda com base em seu rendimento mensal. Os valores das mensalidades serão estipulados de acordo com esse processo. A venda dos apartamentos acontecerá até o fim das unidades.

Tiago Boldrin Burgos pretende se casar em junho deste ano e finalizou a compra de seu apartamento no último domingo, dia 1º de maio, com enorme satisfação. “Estou muito feliz com a compra do meu primeiro imóvel. Também fui bem atendido no local no plantão de vendas”, declara Tiago.

Karen Toledo realizou a compra de seu apartamento no sábado dia 30, conta que a sensação que teve foi de realização. “Estou muito feliz e realizada. Tenho 26 anos e nunca pensei em conseguir meu próprio imóvel. Minha mãe tem 56 anos e até então estava nessa luta comigo, agora conseguimos”, diz entusiasmada, pois sairá do aluguel e passará a morar em algo que é seu.

A entrega dos imóveis está prevista para dezembro de 2012.