Prefeitura entrega kits de material escolar nas unidades da rede municipal de ensino

Educação - Destaques

Alunos recebem materiais de boa qualidade e incentivos à higiene pessoal; segundo diretora de escola iniciativa “promove igualdade entre os estudantes”

“Fazemos questão de oferecer para nossos alunos os melhores materiais e uniformes de boa qualidade”. Esta frase fez parte do discurso do prefeito Eduardo Pereira, que esteve na última segunda-feira (25), na EMEF Profª Edite Schneider, juntamente com o Secretário de Educação, Luciano no Braz de Marques, para realizar a entrega dos kits de materiais escolares. O vice-prefeito Lula Raniero também está participando do cronograma de distribuição, que se estenderá até a próxima semana.

Na ocasião Eduardo ressaltou importância da qualificação dos professores da rede municipal de ensino, por meio de cursos e especializações para melhor atender as exigências educativas. “Estamos qualificando os professores da rede para que eles contribuam cada vez mais com a melhoraria da educação de vocês”, disse o prefeito aos alunos.

Cada kit contém uma grande variedade de materiais de qualidade: cadernos, lápis, borracha, estojo, sulfite, mochila, escova de dentes e um squeeze. O secretário de Educação, Luciano Braz de Marques, ressaltou a importância desses dois últimos itens, que estão voltados para a higienização das crianças. “A Secretaria de Saúde, em parceria conosco, realizará palestras para conscientizar os alunos sobre os cuidados com a higiene e por isso é importante que cada aluno tenha sua própria garrafa”, diz.

A Diretora Ana Lúcia Perboni Kalmar considera a entrega dos materiais muito importante, pois promove igualdade entre os estudantes e diminui o custo da lista de materiais corriqueiras do começo de ano. “Isso garante que todos os alunos acesso a um material de qualidade, por isso eles esperam ansiosamente por esse kit todos os anos”, relata Ana Lúcia.