Prefeito Eduardo inaugura a nova Avenida Duque de Caxias

Casa Civil - Destaques

Duplicada, com ciclovia e canteiro central, a obra mudou o visual da cidade e a autoestima dos cidadãos varzinos

A nova Avenida Duque de Caxias, duplicada com asfalto de qualidade em toda sua extensão, ciclovia e canteiro central, foi inaugurada na manhã do último sábado (16). Uma carreata liderada pelo prefeito Eduardo Pereira e seu vice, Lula Raniero, saiu do Espaço Cidadania às 9h, percorrendo a Avenida Fernão Dias Paes Leme com destino ao Jardim Promeca, onde foi realizada cerimônia de inauguração.

As obras mudaram o visual de Várzea Paulista e elevaram a autoestima da população. O valor do investimento foi de R$4,7 milhões, conquistados por meio de repasse federal. A avenida é atualmente o principal eixo de ligação com Campo Limpo Paulista e alguns bairros do município como Jardim Promeca, Gauchinha e Felicidade.
Realizadas em duas etapas, as modificações consistiram na duplicação da avenida, com implantação de um canteiro central entre a Avenida Vitório Spinucci e a divisa com Campo Limpo Paulista, calçamento e a construção de uma ciclovia. Além disso, houve implantação de grama no canteiro e sinalização horizontal e vertical da via.
Eduardo considera a nova Duque um motivo de grande orgulho para os varzinos e uma ótima referência do município. Segundo ele, com a conclusão da segunda fase de duplicação da via, os buracos e a falta de segurança se tornaram problemas do passado e  houve uma mudança na cara da cidade. “Quando as pessoas chegam de São Paulo e Campo Limpo e avistam uma avenida duplicada, bonita e mais segura, têm referência de que estão em Várzea Paulista. Muitos entram na cidade pela Duque de Caxias, por isso é importante que ela esteja estruturada e seja um motivo de orgulho para o município”, destaca.
No evento estiveram presentes autoridades como o presidente da Câmara de Vereadores, Silas Zafani; o vice-presidente da Câmara Josué Ramiro; os vereadores Mauro Batista, líder do governo na Câmara, e Ivan Sada; além do vereador de Jundiaí, Durval Orlato.