Prefeito Eduardo acompanha evento de premiação da APAE

Governo e Administração - Destaques

O valor de dez  mil euros foi doado pela empresa varzina Continental e será investido em projeto de inclusão digital para portadores de necessidades especiais

Na tarde desta sexta-feira (15), o prefeito Eduardo Pereira esteve presente na APAE de Várzea Paulista para acompanhar o recebimento de um prêmio de dez mil euros, equivalente a R$ 22.918,00, doado pela Continental, empresa que atua na cidade desde 1998, e,desde 2006, é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo dos Empregados, realizada nos mesmos moldes dos jogos da FIFA. A atuação dos funcionáriosna Copa foi a razão para a premiação conquistada.

A Prefeitura de Várzea Paulista contribuiu de forma decisiva nesta vitória, pois por meio do Departamento de Esportes, cedeu o campo para que os jogadores fizessem os treinamentos constantes que foram determinantes para o bom desempenho dos trabalhadores atletas.

O prefeito Eduardo Pereira parabenizou a todos da APAE pelo trabalho desenvolvido e afirmou que a atuação da entidade é motivo de orgulho para a cidade, fazendo da instituição merecedora da doação. “A APAE de Várzea Paulista é um motivo de muito orgulho para todos nós pela capacidade de atendimento e técnica, além da abrangência do serviço prestado. A entidade tem pique para fazer acontecer e atender bem as pessoas. Estão recebendo esse prêmio porque merecem, têm trabalho reconhecido na cidade”, ressaltou.

Com o incentivo da disponibilidade do campo para treinar, a atuação dos funcionários da empresa foi ganhando destaque e eles foram alcançando patamares cada vez mais altos dentro da competição mundial: tornaram-se campeões brasileiros, depois campões das Américas, competindo com os times das empresas dos Estados Unidos e também do México. O desempenho do time foi tão bom que foram classificados e disputaram as quartas-de-final na Alemanha e terminaram a competição como vice-campeões mundiais em setembro do ano passado.

Segundo o gerente de Recursos Humanos da empresa, Domingos Ruiz, a ideia era investir em ações de responsabilidade social e a escolha da APAE foi devido ao trabalho de referência que a entidade vem desenvolvendo ao longo dos anos em que atua no município. “Fizemos vários contatos com diversas entidades, mas quando visitamos a APAE, percebemos que eles realizam um trabalho grandioso. Outro fator de destaque foi o trabalho que eles têm desenvolvido nos últimos anos com os autistas”, explica.

Segundo o presidente da APAE, Alcides Fabiano Tedesco, esse é um momento significativo e a quantia doada será investida no Projeto Implantação da Inclusão Digital com Tecnologia Assistida e Sensorial na Prática Educativa e Terapêutica, destinado aos autistas. “Nós vamos montar uma sala com cinco computadores interligados em rede e esse espaço será utilizado para usar a tecnologia como forma de inclusão das pessoas com necessidades especiais no mundo digital”, expõe.

A APAE de Várzea Paulista realiza trabalhos com autistas há dois anos e, atualmente, segundo o presidente, cerca de 90 são atendidos pela entidade,que tem um trabalho de referência nacional nesta área.