Prefeitura inicia obras do campo de futebol na Vila Marajó

Infraestrutura - Destaques

Espaço terá dimensões oficiais seguindo padrões determinados pela FIFA

Com o objetivo de motivar práticas esportivas na cidade, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, dá início às obras para a construção de um campo de futebol situado entre a Vila Marajó e o Parque Guarani, com dimensões oficiais seguindo padrões determinados pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Até o momento, a Secretaria de Infraestrutura realizou serviços para adequar a tubulação de águas pluviais no local e, em parceria com a Sabesp, irá ajustar a tubulação necessária na rede de esgoto. A pasta ainda será responsável pelo nivelamento da área e redimensionamento do espaço.

Após essa primeira fase, a empreiteira que venceu a licitação assume as obras para erguer toda a estrutura do campo.Para o Secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor Rodrigues, o novo campo oferecerá entretenimento e qualidade de vida aos varzinos. “As pessoas, principalmente as crianças, poderão jogar futebol e terão momentos de lazer neste novo espaço”.

Segundo o chefe de esporte amador da cidade, Serafim Júlio da Silva, o novo campo irá beneficiar cerca de 360 alunos que estão matriculados nas escolhinhas de futebol do município. “São todas crianças com 15 anos ou menos que terão um novo local para treinar e jogar”, informa, lembrando que realização  irá amenizar a sobrecarga do campo do Jardim Paulista.