Várzea Paulista participa do Primeiro Festival de Handebol

Esporte e Lazer - Destaques

Este é o primeiro Festival disputado pela equipe do pré-mirim do município

O Primeiro Festival de Handebol será realizado no próximo dia 9 de abril, na cidade de Lençóis Paulista, e as equipes varzinas pré-mirins masculina e feminina participarão do campeonato, que começa às 10h e vai até às 17h. Na chave de disputa com Várzea Paulista estão as cidades de São Manoel, Bauru, Dois Córregos e a equipe da casa.
 
O treinador de handebol de Várzea Paulista, Sandro Roberto dos Santos, explica que os jogadores desta categoria são as crianças nascidas a partir de 1998 a 2000 e destaca a preparação dos pequenos jogadores, que pela primeira vez participam da competição. “É o primeiro ano das crianças numa competição como essa. É um bom começo. Todos estão empolgados. Os meninos e meninas nascidos em 2000 são excelentes”, afirma.
 
O Festival é composto de vários jogos realizados em um mesmo dia e todas as equipes se enfrentam. “Os jogos têm menor duração, são todos programados para que a meninada não se canse”, salienta Sandro.
 
Sandro relata ainda que as crianças contam com o apoio das famílias para treinarem e também no decorrer dos jogos. “É muito legal ver a colaboração dos pais que levam as crianças aos jogos, fazem companhia para as meninas, tomando conta delas, enquanto os meninos jogam e vice-versa. Depois, acompanham também nos vestiários. A atenção com a garotada é uma forma de colaboração com todo o trabalho desenvolvido”, expõe.