Eduardo e Lula participam do aniversário de 25 anos da E.E. Profª Ana Maria Pagiossi

Governo e Administração - Destaques

Nesta sexta-feira (1°) a tradicional escola estadual Professora Ana Maria Pagiossi completou 25 anos de atividades no bairro Jardim América II. A cerimônia de aniversário contou com a presença do Prefeito Eduardo, do vice-prefeito Lula Raniero, do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luciano Braz de Marques, da dirigente Regional de Ensino, Eliana Maria Boldrin, e da diretora da escola, Aguida Aparecida Savietto Jorge.

Durante o evento, o prefeito Eduardo parabenizou o trabalho dos professores, gestores, comunidade e principalmente da diretora, que há 17 anos trabalha no local. “Uma escola é diferenciada quando se tem uma liderança como a de Águida. Além disso a escola Professora Ana Maria Pagiossi faz parte de uma grande parte da história de Várzea Paulista e seus 25 anos merecem ser comemorados, já que muitos cidadãos varzinos passaram por aqui”, disse.

Para o vice-prefeito, Lula Raniero, que já deu aulas na instituição, a escola é motivo de orgulho para a cidade. “Celebramos 25 anos de uma escola que acredita que possa se formar um mundo melhor por meio da educação”. Ele também ressaltou a importância do local para o desenvolvimento de Várzea Paulista. “A escola cresceu junto com a cidade”, conta.

Já o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Luciano Braz de Marques, destacou que a cerimônia foi um momento de alegria e emoção. “São 25 anos de trajetória, construindo a história de muitas outras pessoas que passaram por aqui”, avalia.

Emocionada, a diretora Águida agradeceu a presença de todos e chorou ao lembrar-se dos 17 anos de trabalho à frente da instituição. “Ser diretora para mim é uma das maiores missões do mundo. Essa escola é uma extensão de minha casa”, diz.

Durante a cerimônia, que também contou com apresentações artísticas de alunos e professores, foi inaugurada a placa que nomeia a quadra esportiva da escola, que a partir de agora recebe o nome da diretora da unidade.