Prefeito empossa membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente

Governo e Administração - Destaques

Cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), no Espaço Cidadania

“Promover a participação efetiva da sociedade na garantia dos direitos da criança e adolescente”. Foi com essas palavras que o prefeito Eduardo Tadeu Pereira destacou a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente durante cerimônia de posse de seus membros, realizada na manhã desta quarta-feira (30), no Espaço Cidadania.

Estiveram presentes, além do prefeito, o secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Luciano Brás Marques, a secretária de Desenvolvimento Social, Giany Povoa, e membros do conselho, titulares e suplentes.

Para o prefeito Eduardo, a evolução de Várzea Paulista nos últimos seis anos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes é notória. “Reduzimos de 88 para zero o número de casos de trabalho infantil no município”. Já a secretária de Desenvolvimento Social, Giany Povoa, destacou que é “fundamental a presença de representantes da sociedade que dialoguem com o governo para que esses direitos sejam mantidos”.

Os membros empossados nesta quarta permanecem no conselho até o termino do biênio 2011-2013.