4ª Prova Pedestre encerra programação de aniversário de Várzea Paulista

Esporte e Lazer - Destaques

Corrida contou com participação de 173 atletas, inclusive de outros municípios, e, ofereceu premiação em dinheiro aos destaques masculinos e femininos

Para finalizar a programação de comemorações do aniversário de 46 anos de Várzea Paulista, neste domingo (27), foi realizada a 4ª Prova Pedestre. A corrida, tradicional no calendário esportivo do município teve largada no Espaço Cidadania, às 9h, apresentou um percurso de oito quilômetros e o trajeto ocorreu nas ruas centrais.

Os 173 inscritos foram divididos em dez categorias, separadas por sexo e idade. Todos receberam camisetas com referências ao evento e medalhas. Os três primeiros colocados foram premiados com troféus e dinheiro.

Os vencedores do geral masculino e feminino receberam valores varáveis de acordo com a posição alcançada na competição. Assim, o primeiro lugar foi ocupado por Edinaldo Caetano Vilela que recebeu R$ 300. Já o segundo colocado, Levi Ferreira dos Santos recebeu R$150. O terceiro, Naval Freitas, por sua vez, levou o prêmio de R$100. Entre as mulheres, destacaram-se em primeiro, segundo e terceiros lugares, respectivamente: Michele M. Valdomiro, que é moradora de Várzea Paulista, Risoleide Pimentel da Silva de Vinhedo e Mercia Cristina de B. Zafani, também munícipe varzina, que ganharam os mesmos valores oferecidos aos classificados na categoria masculina.

Como a corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos ao longo dos anos, o evento atraiu atletas de cidades vizinhas, como Jundiaí, Vinhedo e Bragança Paulista. Os moradores de Várzea Paulista que se inscreveram contribuíram com dois litros de leite ou dois quilos de alimentos não perecíveis para participarem da prova. Já os atletas de outros municípios pagaram o valor de R$ 20 quando fizeram inscrição no site da prefeitura ou pelo endereço eletrônico da empresa Corpus Eventos que organizou a prova.