Várzea Paulista recebe dez novos ônibus escolares

Educação - Destaques

Alunos do ensino fundamental e da EJA (Educação para Jovens e Adultos) serão beneficiados com veículos para transporte escolar

Uma nova frota de dez ônibus escolares chega a Prefeitura de Várzea Paulista no próximo sábado (26), às 8 horas. Serão beneficiados 727 alunos de ensino fundamental e da EJA (Educação para Jovens e Adultos). Para comemorar esta importante conquista da prefeitura, os veículos ficarão expostos na Avenida Projetada e, às 9 horas, farão um tour pela cidade. Às 10 horas, o prefeito Eduardo Pereira fará pronunciamento sobre a recepção dos novos veículos.

Segundo o secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Luciano Braz Marques, a disponibilidade de novos veículos para transportar os estudantes vai além do fator comodidade. Serão também mais seguros. “Os ônibus são novos, então naturalmente já vão proporcionar um conforto maior, mas a principal característica desses novos veículos é a segurança. Todos são desenvolvidos de acordo com as normas do Ministério da Educação, possuem cintos de segurança e sistema de ventilação diferenciado”, destaca.

Os bairros que serão atendidos pela nova frota são: São Guido, Chácaras Paulista, Gauchinha, Chácaras Araçari, Chácaras Carvalho, Santa Marta, Ponte Seca, Área Industrial, Jardim Paulista, Vila Real, Jardim América II, Jardim América IV e Cidade Nova II.

Outro destaque importante é que neste ano, jovens e adultos estudantes do EJA estão sendo transportados da Vila Real até a EMEF Prefeito João Aprillanti, localizada na região central da cidade. “Essa é uma medida que visa atender o acesso e permanência do estudante nos cursos”, ressalta o secretário da pasta da Educação, Luciano Braz Marques.