Prefeitura de Várzea Paulista participa da ‘Hora do Planeta’ neste sábado

Governo e Administração - Destaques

Iniciativa, que acontece simultaneamente em vários países, tem como objetivo conscientizar a população sobre temas ambientais

Como forma de chamar a população varzina para uma reflexão sobre os temas ambientais que preocupam a sociedade contemporânea, entre eles o aquecimento global e as mudanças climáticas, a Prefeitura de Várzea Paulista vai participar, neste sábado (26), do ato simbólico ‘ Hora do Planeta’ realizado pela organização não-governamental WWF simultaneamente em diversos países.

O evento consiste em apagar as luzes de prédios públicos durante uma hora. Em 2011, a ‘Hora do Planeta’ será das 20h30 às 21h30.

Para o vice-prefeito, Luiz Antonio Raniero, essa iniciativa de Várzea Paulista participar do evento contribui para a conscientização e promove interação entre os varzinos sobre temas ambientais. “As discussões sobre esses temas são latentes, então todas as campanhas que motivem isso são importantes”.

Serão apagadas no próximo sábado as luzes do Paço Municipal e dos ginásios Ayrton Senna da Silva e Jordan Dias Fernandes. A população também pode participar e apagar as luzes durante o ato. Praças públicas e vias da cidade não serão apagadas devido a questões de segurança.

Na edição anterior, em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4.200 cidades espalhadas por 125 países apagaram as luzes de importantes prédios públicos e patrimônios históricos. Segundo a organização do evento, foram mais de 1.300 locais que ficaram no escuro por 60 minutos, entre eles o Cristo Redentor, a Torre Eiffel e o Empire State.