Prefeitura de Várzea inaugura unidade do CEO

Governo e Administração - Destaques

Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca compareceu à inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, o primeiro do Governo Dilma
       
Nesta quinta-feira (17), às 14h, ocorreu a inauguração da nova sede do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas). O local de funcionamento do serviço oferecido à comunidade está agora localizado na Avenida Bertioga, 811, no Jardim Continente, ao lado do Ambulatório de Especialidades. O evento integra a programação de aniversário de 46 anos de Várzea Paulista.

O prefeito Eduardo Pereira, o vice-prefeito Lula Raniero, o secretário de saúde Luis Fernando Tofani e também o coordenador nacional de saúde bucal, Gilberto Alfredo Pucca Junior estiveram presentes. Tofani ressaltou que a inauguração é um momento importante. “Sou cirurgião dentista, especialista em pereodontia  e especialista em saúde publica e o fato de estar hoje inaugurando este centro de especialidades odontológicas me honra muito como profissional.”
      
O vice-prefeito Lula Raniero ressaltou a importância da participação popular. “A inauguração do CEO tem o significado de que os trabalhos da Prefeitura foram retomados mesmo diante das crises vividas nos dois últimos anos, não só em Várzea como também no Brasil, nós não paramos e estamos retomando os trabalhos com todo fôlego, com o auxilio do Ministério da Saúde. Essa inauguração retoma a trajetória de crescimento da cidade.”
 
O prefeito Eduardo Pereira fez referência à qualidade de equipamentos e equipe que atende o sistema público de saúde no município “A população tem sido bem atendida nas condições, na qualidade que temos atendido aqui. Posso estender isso a todo nosso serviço de saúde. O serviço de saúde de Várzea é, na média, melhor do que os serviços privados, não só na cidade, mas, comparados aos serviços privados em geral”, ressalta.
       
Eduardo lembrou também que a presença de Gilberto representa a presença da Presidente Dilma, do governo federal como um todo e falou dos planos do governo municipal para o futuro. “O CEO é o símbolo de uma nova era. Virão três novas unidades básicas de saúde que vão substituir outras três unidades, na semana que vem damos início a construção da Unidade Básica de Saúde no bairro de Marajó. Temos 12 unidades de saúde, a do Marajó será a 13ª”, enfatiza.
 
Disposição e Compromisso
     
Em seu pronunciamento, o coordenador nacional de saúde bucal, Gilberto Alfredo Pucca Junior, salientou a parceria que a Prefeitura de Várzea Paulista tem com o Ministério da Saúde. “Se as mais de 5.000 prefeituras que temos no Brasil hoje tivessem a disposição política e o compromisso público que a sua gestão tem, estaríamos noutra situação”,  disse Pucca Junior ao prefeito  Eduardo Pereira.
  
Gilberto ressaltou que a função principal do poder público é chegar à população que necessita da presença do Estado. “Quando se faz um investimento na área da saúde bucal é sinal de que a gestão municipal, junto com o governo federal está investindo para aquela parcela da população que de fato precisa da presença do poder público. A saúde bucal é o espelho dessa parcela da população.”