Várzea Paulista comemora 46 anos com inaugurações e lançamentos

Esporte e Lazer - Destaques

Festividades começam na próxima quinta-feira (17) e continuam até o dia 27, em diversos pontos da cidade

Com muitos motivos para comemorar, Várzea Paulista completa, no dia 21 de março, 46 anos de emancipação. Nos últimos seis anos, o município conquistou sua própria identidade deixando de ser lembrado como a terra das olarias e passando a ser conhecido internacionalmente como a Cidade das Orquídeas, motivo de orgulho para a população varzina.

Esse processo de criação de uma identidade própria da cidade proporcionou um novo estilo de vida para a população, que hoje conta com mais segurança, comodidade e qualidade de vida. Os esforços da atual administração em levar melhorias aos residentes também atraíram grandes investimentos, como a vinda da faculdade, hotel, boulevard e, em breve, o primeiro shopping center.

As mudanças no estilo de vida dos moradores da cidade são visíveis em todos os cantos do município. O asfalto chegou a bairros que antes não tinham nenhuma infraestrutura; os estudantes da rede municipal passaram a frequentar a escola com uniformes e materiais de qualidade oferecidos pela Prefeitura; os jovens podem desfrutar de aulas de esportes e espaços de lazer, como as pistas de skate e quadras do Parque Ecológico Chico Mendes e entre outras.

Essas conquistas são apenas alguns projetos que provam que Várzea Paulista está crescendo a cada dia, por meio também da colaboração dos varzinos que podem opinar sobre as obras prioritárias e outros projetos que serão executados na cidade. A participação popular se dá por meio do Orçamento Participativo, implantado na atual administração, e de conselhos, conferências e outros instrumentos de colaboração estabelecidos pelo Governo Municipal.

Programação

No aniversário de 46 anos de Várzea Paulista, quem ganha é o cidadão. A Prefeitura está com programação especial, que inclui inauguração de obras, lançamentos, competição esportiva e atrações culturais.

As festividades se iniciam nesta quinta-feira (17), às 14h, com a inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontologias). O local de funcionamento do serviço oferecido à comunidade será na Avenida Bertioga, 811, no Jardim Continente. Para este dia é esperada a presença do Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Alfredo Puca Junior.

Na sexta-feira (18), acontece o lançamento da sala de informática Proinfo, na Emef Anísio Teixeira, que fica na Rua Itapevi, 236, no Jardim América II. A cerimônia de lançamento está marcada para as 11h30.

As atrações culturais serão realizadas na segunda-feira (21) e na sexta-feira (25), no Auditório Santo Dias, dentro do Espaço Cidadania. No primeiro dia, os interessados poderão participar do sarau poético-musical, espaço destinado para relatos de causos e acontecimentos da vida; exposição de fotos; e roda de poesias. O sarau com contadores de história e depoimentos sobre o desenvolvimento de Várzea Paulista tem início às 20h.

Na sexta-feira (25), também a partir das 20h, tem início a noite de autógrafos e o lançamento da cartilha do Projeto Conto Encanto, com a presença de Nita Freire.

No domingo (27), será realizada mais uma edição da tradicional Prova de Pedestres da cidade. A largada será na Avenida Projetada, às 9h, e o percurso da competição é de 8km. O regulamento da prova está disponível nos sites: www.varzeapaulista.sp.gov.br e www.corpuseventos.com.br.

E vem muito mais por aí

A Prefeitura de Várzea Paulista continua trabalhando em ritmo acelerado para a inauguração de novas obras na cidade. Entre elas estão a reforma e ampliação da UBS do Jardim Paulista e as inaugurações da UBS do Jardim Promeca; da CMEB do Jardim América III; e da nova Duque de Caxias.